Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cuu-ritiba - Copa do Brasil - Segunda Partida - Pré Jogo.


Mengão x Cuu-ritiba – Copa do Brasil – Segunda Partida – Pré Jogo.

A grande “fisolofa” Dilma Riselfe costuma dizer: “O Impossível é Temporário”, mas... Parece que o Fessor Deus (Luxemburgo) jogou a toalha. O time que ele escalou...

É difícil tentar reverter um resultado de 3x0. Muito difícil. Impossível? Claro que não mesmo com um timaço, coisa que Mengão não tem é.

Tá puto Negão? Nem tô? Ué, nem tô te entendendo. Não quer ganhar? Num quer ser bi na Copa do Brasil?

Daria um braço, as três pernas, dois fígados, 4 rins e 12 corações.  Mas tenho o pé no chão. Vem comigo que te explico.

Já falei aki e volto: esse ano me vi na segunda divisão. Achei que num tinha escapatória. Nenhum time no mundo, vou repetir, NENHUM cometeu tantos erros no futebol como cometemos. NENHUM TIME DO MUNDO TROCA 6 VEZES DE TÉCNICO EM  MENOS DE 20 MESES SEM PAGAR UM PREÇO ALTO POR ISSO. E pagamos.

Quando Mengão trouxe de volta o Fessor Deus nosso time tava na rabeira, certo? Ele objetivou uma meta, certo? E atingiu essa meta jogando fechadinho. Ele sabe o elenco que tem...

Continua comigo: tu lembras os times que jogamos e ganhamos pra atingir essa meta? Bostafogo; Chapecuzense; Insport; Cuu-ritiba; Patetico Mineiro; Creci-a-unha, Derrota da Baea... Me aponta aí uma “fera” tirando o Patético Mineiro?  Tudo “Crioula Banguela” amigo. Inté o Bostafogo (mesmo sendo um clássico regional) tá lutando pra num cair. Só baba.

Das “Feras” (Biba Vermelhas, tomamos de 4, Marias Mineiras, tomamos de 3, Sun Paulo, tomamos em casa, etc, etc. etc.) levamos foi piaba com direito a olé e humilhação, lembra não?

Então, foi correta a opção do Fessor Deus por priorizar o Brasileirão. Na primeira partida da Copa do Brasil, se a gente tivesse empatado ou perdido de pouco deles lá em Cuu-ritiba, inté valia a pena botar o time “dispior” amanhã, mas como tomamos de 3  e vai ser muito difícil reverter, joga com a baba ué, sabe porque?

Porque no sábado começa pra valer nosso campeonato. No sábado já temos o Gaymio, depois o Goiaba fora, depois Manos Bandidos aki; depois Porcas Verdes lá; depois FluGay aki; depois Bibas Paulistas lá, depois Baea lá (marromenos um refresco). Só pica, gente. Só pica.

Se fizermos 50% dos pontos nesses jogos, aí sim saberemos o que vem de bom pra gente no final do campeonato, pois vamos novamente pegar as babas que ganhamos fora, certo?

Mas tu vai dizer: quero ganhar tudo, quero ser campeão de tudo, blá-blá-blá... Duvido que tu fiques mais feliz que eu se reverter o quadro amanhã. Duvido que tu fiques mais feliz que eu se for Bicampeão da Copa do Brasil... Duvido...

Também quero ganhar tudo irmão. Sofro que nem tu quando Mengão perde ou deixa de ganhar. Somos irmão de alegrias e sofrimentos.

Nosso sangue tem duas cores: preta e vermelho. Se tu ficar feliz eu também fico com nossas vitórias.

Só que pela idade e experiência talvez eu seja talvez um pouquinho mais pé no chão que tu. E só.

Vamos lá amanhã tentar reverter isso. Vamos fazer nossa parte e deixar Mengão fazer a parte dele, ok.

Quem sabe a sorte não sorrir pra gente. Quem sabe amanhã é nosso dia...

Quem sabe o que São Judas Tadeu reservou de bom pra gente. Quem sabe...

Boa sorte pra nós.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980