Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymio - Pré Jogo


Mengão x Gaymio – Pré Jogo

Sem homofobia pô, por favor. Vê lá se vão fazer com eu o mesmo que fizeram com a garota lá do sul...

Jogo xato. Jogo difícil. Jogo de 30 pontos. Mengão tá ascendente. Mengão tá incomodando. Mengão saiu da zona maldita e já tem Neguinho olhando enviesado. Pé no chão, galera, pé no chão.

Nem somos essa Brastemp não. Longe disso. Nosso time continua feio. Nosso elenco é feio.

Estamos ganhando por um conjunto de coisas. O técnico que colocou ordem na casa; o time que tá correndo com mais vontade, com raça; a sorte que voltou e principalmente nossa torcida que tá jogando junta, que abraçou o time no momento mais dramático do ano. Essa é a receita.

Num tem nada decidido. Da lanterna pro nono colocado foi um pulo, certo? Mas do nono pra lanterna é só dá bobeira e nem vamos bobear.

Vamos novamente jogar com raça, com vontade. Mordendo “Elas”. Nem vamos mudar nosso esquema. Jogar fechadinho esperando uma bola. Só uma. Um cruzamento do João de Deus (João Paulo) pruma cabeçada do Zé Vintém (Eduardo da Silva). Um escanteio, uma bola parada. Só uma bola. 1x0 é goleada.

Casa cheia. Nosso Povo esgotou os ingressos. Todo mundo cantando junto. Todo mundo vibrando junto.  Vamos ganhar.

Atenção. Atenção. Nem é hora de pensar em Copa do Brasil. Temos 7 partidas antes. Só quero ganhar 6 e empatar uma. Só isso...

E um pedido especial prakele torcedor modinha... Akele cheirosinho... Akele que só vai na boa... Ele nem é menos flamenguista que nós, nem pensar, mas ele vai vê goleada. Com 5 minutos se o jogo num tiver 5x0 ele começa a vaiar o time...

Pior: se tu fala alguma coisa ele manda logo na lata: “ eu paguei meu ingresso, compro produtos oficiais e sou sócio torcedor...”

Leke, vai tomar no olho do teu cu, tá. Todo mundo paga. Quem não compra produtos oficiais é porque num pode ué. Quem não é sócio torcedor ou não pode ou fez essa opção, pode ser?

Então, nem vaia. Vai junto com a galera. Aplaude, grita, incentiva. Se no final do jogo num gostar tu pode inté vaiar, mas na hora do jogo não, por favor.

Mengão precisa de tu. Mengão precisa do seu Povo. Mengão precisa do teu incentivo.

Nós estamos fazendo a diferença e amanhã nem vai ser diferente.

Vamos ganhar, com fé em Deus. São Judas Tadeu me garantiu.

 

X – X – X

Flamengo x Santos. Jogo difícil. Jogo amarrado. Mengão precisando ganhar. 42 minutos do segundo tempo... Mengão perdendo de 2x0 (toc.toc.toc).

O goleiro deles, o tal Aranha fazendo cera, cai-cai. Que tu vai fazer? Tu vai gritar com todos os bofes...

“Ei, Aranha, vai tomar no cu...” Certo?

Errado: tem que falar: “Por gentileza senhor goleiro Aranha, queira, por favor, parar de cair, colocar a bola em jogo pro Flamengo tentar empatar...”.

Fala sério. Transformaram uma coisa séria, sim, porque racismo ou qualquer tipo de preconceito é nojento, num circo, numa palhaçada.

Qual a diferença: “ei Juiz, vai tomar no cu”. “Ou Fred viado, Ou Fred viado”... “filho da puta, filho da puta”... do que aconteceu lá? Nenhuma.

A torcida “Delas” somente tava querendo desestabilizar o jogador, nada mais do que isso.

Essa porra do “politicamente correto” tá enchendo o saco.

Coitado dos nossos netos. Num demora muito Neguinho vai ter que entrar num estádio vestido de branco com um ramo de oliveira na mão...

Na hora do gol vai ter que falar educadamente: “aleluia Senhor”. “Deus seja louvado”.

Nem quero tá vivo pra presenciar...

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980