Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Porca Verde Prenha - Pré Jogo


Mengão x Porca Verde Prenha – Pré Jogo

Mengão, essa Porca é Fanta. Essa Porca gosta de apanhar, então vamos lá dá uma chinelada nela, né?

Mas nem é carne assada. Nem é farofa de urubu assado. Jogo difícil. A casa é Delas. Elas tão com garganta na merda precisando ganhar de qualquer maneiro. Então a obrigação de sair pro jogo é Delas, certo?

Mengão tem que cozinhar a Porca. Jogar fechadinho. Atrás da linha da bola, esperando a sopa ferver. Com 19 volantes. Com o Marcinho VP (Marcio Araujo) fechando ali pela direita. Com o Tai Chi Chuan (Cárceres) plantadão na mandioga e o Papa Léguas (Everton) reversando com o João de Deus (João Paulo) ali pela esquerda.

Mengão precisa que o Escoteiro (Canteiro) volte a jogar bola. A acertar os passes. Nos últimos três jogos foi um desastre e por último Mengão precisa que sobre uma bola. Só “uma” pro ataque matar o jogo.

Se vou ficar putão com um empatezão? Nem vou. Interessa é pontuar. É trazer qualquer coisa de lá. Se vier a vitória prometo assistir a uma palestra da Dilma. Juroooooo.

Vamos ganhar, com fé em Deus. São Judas Tadeu embarca amanhã 19hs.

Pros jogadores: Raça, vontade, suor, transpiração, honra à camisa.

Temos que ganhar e vamos ganhar.

Em caso de vitória vão ganhar um presentão de responsa, prometo. Agora, se perder...

Três castigos. Meu Povo vai escolher o pior. Sem dó e piedade.

Primeiro: vou obrigar todo plantel a ir no museu do Eduardo Vinicius. Ele vai mostrar as 19 mil peças, uma a uma...

“olha essa foi a primeira chupeta que o Zico usou”. E essa flâmula aki... Foi de 1654 no jogo FlamengoxPaissandu de Nilópolis... Depois de duas horas ouvindo isso vão pedir pra ir pra Libéria pegar Ebola...

Quê? Crime hediondo? Nem ligo. Tratem de ganhar o jogo que livro uncês, ué. E pra acabar de matar vou obrigar geral a ler os artigos do Mulamba (Arthur Muhlerberg). Brinca com eu, brinca.

Segundo: vou obrigar a geral ir pra Cobertura do Almyr Borges na Lagoa pra vê a coleção de ingressos dele...

“esse ingresso foi quando da inauguração do campo de Olaria em 2036 AC”... Esse outro foi do segundo jogo no Maracanã entre FlamengoxArapiraca depois da revolução francesa...

Quê? Preferem morrer? Problemas de uncês. E nem acabou: Geral vai ter que curtir os artigos da Nivinha... É cumpadi. Cês vão correr pra carai...

O último. É pior, bem pior:

Ouvir o Dekko Roisman me cobrando os 5 milhões de euros que devo a ele. O cidadão nasceu em Israel e tem Avô turco... Já viram né:

“Dekko precisa de dindin pra comprar mercadoria pro seo loja”... Dekko precisa comprar feijon pra seo casa”. Dekko precisa de dindin pra comprar roupa pra seo filinhas”...

Quê? Melhor ouvir discurso do Garotinho? Melhor votar no Crivela? Nem ligo. Nem tenho nada com isso.

É só ganhar o jogo que livro cês dessas melecas, tá.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980