Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Devagar que o andor é de barro...


Devagar que o andor é de barro...

Acabei de ler uma entrevista do Rafael Strauch sobre o basket.

De uma arrogância impar. De uma petulância asquerosa. De dá pena... Esse rapaz seguramente não conhece a história do basket do Flamengo. Seguramente esse rapaz não CONHECE A HISTÓRIA DO FLAMENGO.

Rafa, sobre a história do Basket, meu amigo Renato Mauricio Prado deu uma aula hoje na coluna. Vai lá pra tu entender um pouquinho...

Essa porra me irritou pragarai, porque o Flamengo atual tá parecendo o PT do Lula. O Flamengo começou com a eleição da chapa azul, antes não existia.

Nem gosto de falar nisso, parece política e tenho ODIO dessa política escrota do Flamengo.

Garoto, quem ganhou essa porra FOI O FLAMENGO, deu pra entender? Claro que com a ajuda de vocês e principalmente do nosso Povo. Baixa a bola, vai. Por favor.

Vou relatar algumas coisas que provavelmente tu não sabe.

Com todos os problemas, administrações medíocres, lambanças o Flamengo SEMPRE EXISTIU. O Flamengo SEMPRE FOI O MAIOR CLUBE DO BRASIL NA MODALIDADE OLIMPICA, sabia? Não, provavelmente tu não sabias disso.

Especificamente sobre o Basket. Foi uma luta chegar até onde chegamos. Um parto. Esse projeto que agora se consagrou recomeçou na administração Márcio Braga, sabia?

Explico: por falta de grana o Flamengo tinha parado essa modalidade. Aí o José Carlos Dias (o Xeirinho) convenceu ao Márcio a voltar com o Basket (Mengão não tinha sequer a inscrição na Federação Carioca).

Pois bem, voltamos e a CAMISA, porque nossa torcida comprou a briga, ganhou o campeonato carioca em cima da TELEMAR que tinha um orçamento de 120 mil paus (o do Flamengo era  apenas de 17 mil paus).

Continuamos, na raça, somente na raça e camisa e de repente o Marcio convocou uma entrevista e falou: “Acabou o dinheiro”.

Ai três pessoas compraram a briga, nessa ordem: A Patrícia Amorim, como Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, o José Carlos Dias (Vice-Presidente de Finanças) e o João Henrique Areias que foi chamado pra ajudar, e ajudou muito.

Quem não se lembra da campanha das camisetas? Tivemos outras ações de marketing e o Flamengo continuou no Basket, conquistando títulos e tal.

Se não ganhamos títulos internacionais são contingencias do esporte. Basta lembrar que o Zico surgiu em 1971 e só fomos ganhar o mundial em 1981, ou seja, 10 anos depois.

Parabéns a atual administração por ter conseguido manter o time. Por ter conseguido reforçar o time. Por ter trazido aportes financeiros que possibilitaram a conquista do título, mas, por favor, tenham um pouco mais de RESPEITO POR QUEM TAMBÉM ESCREVEU A HISTÓRIA DO FLAMENGO. Por favor.

Respeito garoto. Respeito. Por favor, o Flamengo não começou em 2012 quando da eleição da Chapa Azul.

Valeu

Francisco Moraes