Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Natal Antecipado - Copa do Brasil - Primeira Partida - Pós Jogo


Mengão x Natal Antecipado – Copa do Brasil – Primeira Partida – Pós Jogo

Antes de falar do jogo: sobre o post de ontem em que apanhei mais do que boi fujão.

Abre aspas. “Galera, não faço política no Flamengo e não participo de grupos ou patotas”. A chance de me associarem a qualquer grupo político do Flamengo é zero, vezes zero multiplicado por zero.

Não apoio ou defendo pessoas ou grupos políticos.  Agora, mexeu com o Flamengo mexeu comigo e é por isso ando com uma foice 36 horas por dia. O Flamengo pra mim é VIDA e pra defender essa VIDA eu luto de todas as formas. Eu brigo com todas as armas. Fecha aspas.

Bora pro jogo? Moleza. Foi como comer churrasco de orelha de formiga servido num casco de jabuti. A classificação tá encaminhada? Calma, calma e calma. Muita calma. Mengão já aprontou em outras ocasiões.

Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Saguir (Samir); São Benedito (Marcelo) e João de Deus (João Paulo); Tai Chi Chuan (Cáceres); Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros) e Papa Léguas (Everton); Baianin (Gabriel) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Nem teve jogo. Eles na correria e Mengão bem postado dominando o jogo. Se Mengão tivesse o último passe metia 10 gols até com facilidade. Me diz ai uma defesa difícil do meu goleiro? Eles tiveram uma chance, só uma, por culpa exclusiva do São Benedito que sentiu falta de ritmo.

Pelo meu lado direito, com o Moicano e o Marcinho VP caindo por ali, tava um mel de tamanduá. Era pra matar o jogo ainda no primeiro tempo.

O juizinho careca anulou um gol nosso legitimo. Meu atacante nem tava impedido e se tivesse nem era pra marcar, ué.  Fingia que num via né Zé Ruela.

Nem senti medo do jogo. Cabô o primeiro tempo 0x0 e pensei. É só ajustar um pouquinho que o gol sai. É só ir pra dentro que ganha mole.

Intervalo e o Fessor Deus tirou o Moicano pra colocar o Uguinho (Luisinho). Nem gostei. Se era pra poupar poupava desde do início né. O Moicano tá meio “Veio” pra jogar ali, mas ruim com ele pior sem.

Começou o segundo tempo, nem pisquei e um jogadorzinho deles tentou fazer uma gracinha, perdeu a bola, Mengão retomou, toque de pé em pé, sobrou pro Baianim e Sacooooooo Mengão 1x0.

Depois perdemos uns 4 gols fáceis. Como sempre digo: falta qualidade. Esse time se entrega, corre, dá o sangue, mas...1x0 tá bom. Aki na nossa casa se jogar dez merreis ganha deles comendo goiaba.

Nem vou ser hipócrita. Meu negócio é fazer 45 pontos no Brasilzão. Só depois vou pensar na Copa do Brasil. Se eu quero ganhar? Fala sério... Num posso morrer sem ser campeão do mundo de novo. Num posso.

É isso ai. É voltar e pensar no jogo de sábado. Mengão precisa muito desses três pontos. Geral comprando ingresso em. Agora é que é a hora de vê quem é quem.

E a grande ironia do destino. Odeio bebida, cês sabem né? Então, pra vê jogo do Mengão e diminuir a ansiedade, sou obrigado a tomar um gole de álcool. Nem é sacanagem não. Ontem tive que tomar uma talagada de cachaça (misturada com água, claro). Puta que pariu. Ou coisa ruim sô. Podem colocar ai nas redes sociais. “Moraes virou cachaceiro”.

Tão rindo de que seus putos. O bagulho é sério, carai.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Nem trabalhou só precisa mais atenção na saída de bola. Nem é uma critica, tem que sair jogando com as mãos mesmo, mas precisa ajustar com o resto do time ok. Vais ganhar um caroço de melancia;

Moicano – Gostei muito. Ruim com tu pior sem. Falta perna, claro, alguns vacilos, mas enquanto num tiver um “dispior” é tu termo. Uma colher sem o cabo;

Saguir – Alguns bons momentos, alguns sustos, mas no geral foi bem. O cabo da colher ai de riba;

São Benedito –  Nem gostei. Zagueiro que vai de primeira no atacante morre de fome. Nadica;

João de Deus – Ficou plantadão. Nem saiu pro jogo, mas no geral marromenos. Uma fatia de mamão;

Tai Chi Chuan – É o cara. Fecha o bordel ali com cadeado e ninguém passa. Uma casca de ovo;

Escoteiro – É o dono da clinica de aborto. O faz tudo nesse time. Corre, marca, passa. Erra? Claro, tenta. Uma asa assada de tamanduá;

Marcinho VP – Se esse muleke soubesse jogar bola era Seleção Brasileira, fácil. Se entrega no jogo. Corre, marca, aparece na frente, aparece atrás. A bola atrapalha? Claro que atrapalha, mas tá ficando essencial nesse time. Uma cueca usada da Dilma;

Papa Léguas – Corre, corre e corre. Ontem nem tava nos melhores dias, mas ajudou, e muito. Um lápis sem a ponta;

Baianim – Ontem tava arretado. Correu, errou, perdeu e no final... Fez o gol que garantiu a vitória. Um tubo vazio de pasta de dente;

Mecânico de Avião – Ele é inteligente num sabe é jogar bola, mas joga com a cabeça. É útil pro Mengão. Uma impressora com defeito;

Uguinho (Luisinho) – Entrou no lugar do Moicano pra jogar ali na lateral que num é a praia dele. Ganhou o bixo. Uma tesoura sem o cabo;

Zé Vintém (Eduardo) – Entrou no lugar do Mecânico de Avião e ganhou o bixo;

Gardel (Mugni) – Entrou no lugar do Papa Léguas e ganhou o bixo.

Rindo inté de ter beber cachaça.

Valeu

Francisco Moraes