Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Figueira Podre - Pós Jogo


Mengão x Figueira Podre – Pós Jogo

Num disse que lá é uma teta. Vou ganhar é um dindim como vidente. A partir de agora cês podem chamar eu de Pai Ogum do Brioco Roxo. Consultas: 10 paus.

Ufa! Tava com medão de novamente entregar um jogo que no inicio parecia moleza e depois quase que a rapadura azeda.

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Xerifão (Chicão); São Benedito (Marcelo) e João de Deus (João Paulo); Marcinho VP (Márcio Araujo); Uguinho (Luis Antonio); Escoteiro (Canteros) e Papa Léguas (Everton) Zé Vintém (Eduardo) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Mengão entrou botando fogo pelas ventas. A mil por hora fugando no cangote deles. Com um minuto teve um pênalti claro a favor que o juiz ratão num deu. Dois minutos depois... Golaçooooooooooooooo. Como sempre cruzamento perfeito do melhor lateral esquerdo que já jogou no Mengão pro Zé Vintém e Sacooooooooooooooo. Mengão 1x0.

Pensei: vai ser uma teta. Eles vão sair e Mengão vai matar o jogo.

Porra nenhuma. Eles saíram e Mengão encolheu. E tome sofoco. Tiveram chances? Por baixo nem tiveram pois meu sistema zona defensiva tava bem postada, mas pelo alto... Deus do céu. Num ganhamos uma, nem umazinha bola aérea. Aí é foda.

E o sufoco continuou. O treineiro deles colocou uma pica ali (o tal de Mazola) que começou a perturbar meu time. Pensei: alguém vai ali dá uma na oreia desse fiodumaegua prele parar de ser besta. Que nada. O puto continuou a bagunçar minha cozinha. Cabô o primeiro tempo. Ufa.

Mijadão ali; come uma banana acolá; reza dali; faz uma promessa acolá. Bora pro segundo tempo.

Os omis em cima. Minha zaga dormindo na jogada aérea. De repente eles fazem a linha burra, o Zé Vintém sai na cara do gol... Gol certo... E... O cara achava que tava impedido... Atrasou pro goleiro. Puta que pariu, cara. Vai se fuder arrombado.

Vou te falar uma coisa. Tinha um cara chamado Zico, nem sei se tu ouviu falar, que cansou de levar cartão amarelo porque, na dúvida, ele metia, deu pra entender? Perdemos uma chance de ouro que quase salga o tamanduá.

Na sequência eles foram lá e... Pimba... Empataram a porra do jogo. Mengão caiu muito de produção. Os caras em cima. Meu goleiro salvou um gol certo. Medão. Comecei a discutir com São Judas Tadeu e isso num é bom...

Sufoco, sufoco e sufoco. Mengão feio. Mengão parecia japonês tomando chimarrão em penico. Fessor Deus muda. Sai o projeto de miliciano (Uguinho) pra entrar o Concreto (Muralha), adiantando um pouco o Escoteiro. Fessor Deus muda de novo. Sai o Mecânico de Avião e entra o Baianim (Gabriel) pra cair, cair e cair e o Presidente (Nixon) no lugar do Zé Vintém.

Antes disso teve uma jogada antológica. O São Benedito saiu da minha defesa driblando todo mundo. 4 jogadores inimigos, o goleiro deles e... Quase fez o gol... Contra... Arrombado...

No finalzinho Mengão partiu pra cima. Teve 4 chances de matar o jogo e... Nada. Na última jogada, o Moicano cruzou, Xerifão cabeçou, chutou, cruzou e... Golaçooooooooooooo. Presidenteeeeeeeeeeeeeee. Mengão 2x1.

Emoção maluca. Cheguei a subir pro céu, mas lá tava uma merda. Neguinho nem vibra, só bate palma e tal. Desci correndo pra beber minha cachacinha e comemorar mais uma vitória do Mengão.

Bligladão Mengão. Bligladão. Minhas camisas vão voltar pra rua. Hoje geral vestido com o Manto Sagrado.

Isso é o Flamengo.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Salvou a tapioca. Vai ganhar um pneu de trator pra decorar a sala da casa;

Moicano – Num entendo como tem gente ai que te odeia. Sai tudo por ali. Erra? Claro, pragarai, mas erra porque num se omite e às vezes querendo fazer gracinha. Mas, para a bola quando tem que parar. Acelera quando tem que acelerar. Repito: ruim com tu pior sem. Vais ganhar o trator aí de riba, sem os pneus, claro;

Xerifão – Tá de castigo. Num ganhou uma bola aérea. Nem vai ganhar nada;

São Benetido –  Igual aí de riba. Nadica;

João de Deus – Perfeito. O Junior era um merda comparado com tu. Bligladão pelo cruzamento, mas cara, tu é uma das coisas mais bizarras que tem nesse mundo, puta que pariu. Caraiiiiiiii. Nada não. Pelo cruzamento vais ganhar um pedaço de bolo do aniversário do Renatinho Wrobel tá;

Uguinho – Filho... Deixa pra lá. Nada;

Marcinho VP – Nem apareceu, mas foi perfeito na marcação. Te xingo muitooooooo, mas sou justo. Bela partida. Uma carambola;

Escoteiro – É o dono da melancia desse time. Meu amigo Dudu Vinicius pega no pé dele dizendo: erra passes. Claro que erra. É o único que tenta e tá jogando do lado de um monte de cabeção. Ele pensa: vou meter ali que akela anta vai e... Mete e a anta... nem vai... Um disco de vinil do Agnaldo Timóteo (puta que pariu... Nem eu guentava...);

Papa Léguas – Nem jogou. Nem gostei. Nadica;

Mecânico de Avião – Nem jogou. Nem gostei. Nadica;

Zé Vintém – Pelo gol um pratão de rabada. Pela displicência num vai ganhar nada;

Baianim – Ô cai, cai do carai. Vai pra casa do carai... Nadica;

Concreto – Desisto dele... Nadica;

Presidente – Meu herói. Vai passar um fim de semana no resort do Cheirinho tá;

Valeu

Francisco Moraes