Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Galinhas Mineiras - Copa do Brasil - Primeira Partida


Mengão x Galinhas Mineiras – Copa do Brasil – Primeira Partida

Tá chegando a hora. Frio na barriga cão. Epa Negão, tu nem tava ligando pra Copa do Brasil?

E quem tava mancebo? Nossa missão impossível era sair da zona de rebaixamento. Ainda faltam dois jogos pra consolidar a coisa, mas tá bem encaminhada.

Ai apareceu do nada essa chance de disputar o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil.. Deus do céu... Passou um filme na mente...

Lembra do ano passado? Mesma coisa. Lutando pra não cair, de repente tavamos na semifinal contra as “Marias Mineiras”, fomos lá, pimba... O final feliz todos nós conhecemos.

Temos time inferior? Temos claro, nem adianta vir com mimimi. Mas temos mais camisa. Mais tradição. Todas que jogamos contra eles decidindo alguma coisa, papamos. Eu disse TODAS.

Quem não lembra da final de 80? Quem não lembra da Libertadores de 81? Quem não lembra dakela partida de 87 (se não me engano semifinal do brasileirão) que ganhamos lá de 3x2?

Que eu lembre nunca perdi preles numa decisão. E vou ganhar mais essa. A tradição vai continuar, mas atenção. ATENÇÃO. O jogo não termina aki. Termina lá. São 190 minutos.

Última chance de ir pra Libertadores de 2015 e nem vamos perder. Galera, pra mim é obsessão ganhar uma nova Libertadores. OBSESSÃO. Nunca vou morrer sem ser Campeão do Mundo de Novo. Impossível. Vivo mais 100 anos se necessário.

Parece que os ingressos do setor Norte estão esgotados. Torcida confiante. Vai ser jogo de uma bola. De 1x0 pra nós.

É jogar como Flamengo dentro de campo porque lá em cima nós vamos mostrar porque somos a maior torcida do mundo. Mengão vai ter apoio total. 190 minutos gritando. Incentivando.

Mengão, teu Povo só te pede vontade. Sangue nos olhos. Transpiração.  Suor... Esse título vai cair do céu. Veio pra salvar o ano e não podemos perder. E NÃO VAMOS PERDER.

Vamos ganhar, com fé em Deus. Mengão vai ser Mengão. Como nunca. Como sempre.

Geral lá. Não importa o que houver. Repito: não termina aki. Termina lá na próxima quarta-feira.  Já vimos Mengão fazer coisas impossíveis e essa vai ser mais uma.

Te espero lá.

 

X – X – X

Meu amigo Claudecir Silva, o picão do Setor de Arrecadação do Flamengo gentilmente me mandou esse e-mail:

“Irmão, bom dia!

 

Houve um acordo com o Atlético MG e eles irão vender ingressos do nosso jogo lá, e nós vendemos do jogo deles aqui. Inclusive a venda para o jogo de BH começa amanhã aqui na Gávea e o valor é de R$ 100,00.

 

Abs.,


Claudecir”

 

Então, ingressos à venda pro jogo de lá na Gávea? Para sócio torcedor e pro Povão. Corre tá. Te vira. Nem vem com xororô.

Boa Mengão. Boa. Essa luta não é minha. É nossa. Trocentos anos que esperamos por isso. Boa. Que isso seja regra.

Pela minha experiência, se Mengão ganhar amanhã vamos ter marromenos umas duas/três mil cabeças saindo daki. Se acontecer um eventual tropeço, isso cai pra 200/300 (toc.toc.toc).

Infelizmente nossa torcida é a que menos viaja por aí. Os outros times dão banho na gente. Isso dói pragarai. Neguinho vomita no face, vomita nas redes sociais, mas na hora de botar a mão no bolso, de ir, de prestigiar, de viajar pra jogar junto... É um tal de “não posso matar o trabalho”, “a muie num deixa”, “tenho aula na faculdade”, “vovó morreu”... Fala sério.

Renatinho Wrobel tá puxando um bondão saindo quarta-feira 15 hs num voo da Gol. Ele COMPROU um avião e tá levando o Povo dele. Entra em contato com ele pra lotar o avião ok.

Com fé em Deus vamos levar mais essa. Nós merecemos. Nosso Povo comprou a briga e Mengão nem vai nos decepcionar.

Valeu

Francisco Moraes