Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Chapecu-zense - Pós Jogo.


Mengão x Chapecu-zense – Pós Jogo.

Chegando de lá. Três pontos na cachola e quase, eu disse, quase fora da vergonha de ir pruma segundona. O carai. Time grande num cai seus arrombados.

Porquê quase? Ainda faltam três pontos. Tem akele ditado popular que diz: gato escaldado tem medo de tomar sorvete (se num for isso é parecido...). Então... Akela lambança do ano passado ainda tá na minha mente. Temos que fazer pontos pra num correr risco.

Tava com medão. Tava dando tudo errado. Cheguei tarde, a puliça num deixou eu ficar no meu canto e tal e pra piorar Mengão entrou pra jogar com akela camisa horrorosa do América com o escudo do Flamengo. Odeioooooooooo.

Pensei: vai ser hoje. Chamei meu Anjo da Guarda na responsa, mas ele nem quis papo.

Nada não. Vamos ganhar contra tudo e todos. Mengão entrou com Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Saguir (Samir); Caterpillar (Wallace) e Penicão (Anderson Pico); Toró Cotó (Amaral) Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros) e Uguinho (Luisinho); Baianim (Gabriel) e Presidente (Nixon).

Inicio de jogo pra esquecer. Um festival de passes errados de dá dó. Mengão perdidão. Mengão parecia filho de puta nos dias dos pais. Uma meleca.

Tivemos uma chance de gol logo no inicio. Bate daki, bate acolá e o Presidente ao invés de bater de primeira quis driblar o goleiro. Num deu certo. O inimigo salvou duas vezes a bola que tava entrando.

Aí teve um contra ataque deles que me goleiro salvou. Sono da porra. Raiva da porra. Mengão tem que ganhar. De repente o juizinho deu de presente pra gente um pênalti. Moicano bateu e o corno do goleiro deles pegou.

Num pode gente. Os dois erraram. Primeiro meu jogador bateu sem convicção e segundo o goleirinho deles tinha obrigação de deixar a porra da bola entrar ué.

E a meleca continuou. O Penicão coitado tem uma vontade, mas parece um rabicó de jabuti; o Marcinho VP é akilo que a gente sabe; o Toró Cotó é entregador de pizza de baiacu. O Escoteiro tinha que se virar pra arredondar a bola.

Moicano sentiu e saiu. Entrou o Peo (Leo). Logo depois o Baianim sentiu kaganeira e pediu pra sair. Entrou o Zé Vintém (Eduardo). E nada do gol. Cabô o primeiro tempo.

Ai deu pra notar como o Fessor Deus tem esse time na mão. Deve ter dado um esporro dakeles e os putos voltaram correndo mais. Com outra postura. Mengão foi pra frente pra ganhar o jogo.

E nem demorou. Uma bela triangulação de quatro do meu time, a defesa deles rebateu, bola sobrou na entrada da área pro Penicão que pegou de direita, com força e... Sacoooooooooooo. Mengão 1x0.

Logo depois novamente o Penicão partiu em velocidade do meio campo, driblou inté o Juiz e cruzou na cabeça do Presidente e... Sacooooooooooooooo. Mengão 2x0.

Nova jogada pela direita, Peo cruzou e o Presidente deu um voleio lindo e...... Sacoooooooo. Mengão 3x0.

Ainda tivemos mais uma chance com o Uguinho que o goleiro deles pegou. Depois foi só cozinhar a cotia porque a fatura tava liquidada. Mengão tocou a bola visivelmente se poupando pro jogo de quarta-feira em Belzonte.

Tomara que a galera que sentiu hoje se recupere pra gente jogar completo e conseguir a classificação pra final da Copa do Brasil.

Falar nisso, tô na merda. Minha carona furou e amanhã vou me virar pra tá no jogo lá. E vou tá, podem apostar. Devo ir de buzão de rodoviária na quarta de manhã e voltar com a UBZ.

Manhã noite posto aki e com algumas dicas repassadas pelo Alisson Furfuro, nosso Embaixador em Minas Gerais.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – A que foi ele pegou. No restou nem trabalhou. Uma garrafa de cachaça 51;

Moicano – Assim, assado. Perdeu o pênalti por displicência. Saiu machucado e tomara que se recupere pra quarta-feira. Um tubo de vaselina vazio;

Peo – Entrou no lugar do Moicano. É voluntarioso, mas tá sem ritmo de jogo. Um picolé de abobora;

Caterpillar – Atuação tranquila. Um saco plástico usado;

Saguir – Nem gostei. Bico seco;

Penicão – Coitado. Parece mendigo correndo atrás de um pratão de comida. Uma vontade danada. Tava malzão, mas depois decidiu o jogo. Um pedaço de rapadura;

Toró Cotó – Só jogou pra trás. Parecia cachorro mordendo o rabo. Nadica;

Marcinho VP – Já falei trocentas vezes. É essencial nesse time. Uma merda? É. Mas... Um sacolé de abobora;

Escoteiro – Vou te levar num pais chamado Tijuca pra tu dá uma porrada no Dudu Vinicius. Como pode num gostar de tu? O faz tudo desse time. Um queijo curado;

Uguinho – Depois que entrou na milícia desaprendeu a jogar bola. Nadica;

Filinho do Papai (Matheus) – Entrou no lugar do Baianim e... Nadica;

Baianim – Nem vi. Saiu machucado. Nadica;

Zé Vintém – Entrou no lugar do Baianim e... Nadica;

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br