Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Só dá pra dá sinal de vida...


Só dá pra dá sinal de vida...

Tá fodaaaa, mas... Vida que segue. Geral entrando aki pra saber se tô bem.

Tô legal, mas com gosto na boca de quem comeu bolinho de merda de pigmeu. Fazer o quê?

Nem vou demagogo. Tava me lixando pra “Copa do Brasil” e cês sabem disso. Não tinha time pra ganhar. Meu negócio era não cair pra segundona.

Ai fomos chegando, chegando... Deu pra sonhar...

Fui lá confiante. Releiam o pré-jogo. Falei lá. É jogar por uma bola. E essa “uma bola” veio duas vezes. A primeira que o ameba do Zé Vintém (Eduardo) perdeu logo no inicio do jogo e depois com o gol do Papa Léguas (Everton).

Pensei: vai dá. Eles empataram, mas o jogo tava marromenos controlado. Eles em cima, mas o time tava fechadinho e tal. Me digam qual a defesa mortal do meu goleiro?

De repente akela jogada ridícula do Zé Vintém em dá toquinho de calcanhar. Eles tomaram a bola e... Gol deles. Fudeu. Inicio do fim. Como um cara que já jogou em Seleção vai dá toquinho de calcanhar numa final com o adversário mordendo?

Depois as lambanças do Fessor Deus nas substituições e deu no que deu.

Não tem culpados. Chegamos inté demais. Seguramente é o pior time do Flamengo dos últimos anos.

Acabô. É limpar a cueca e ganhar mais um jogo pra se livrar matematicamente da degola e pensar em mudar esse elenco pro próximo ano.

E um recado pressa “Diretoria” que tá fazendo um bom trabalho administrativo. Negar isso é não ter visão ou ser do contra por pura politicagem. Em compensação foi um desastre a gestão do futebol e esse desastre começou na contratação e manutenção do Pelapeipe.

Senhores, se a bola não entrar não tem “bom trabalho” que segure qualquer administração.

Bola pra frente. Vamos conseguir um pontinho lá em Recife e depois ganhar uma em casa pra drumir tranquilo. Time grande não cai.

É isso aí. Nem sei escrever. Num consigo. Perder é do jogo. “Humilhação não.” Essa camisa não merece. Nosso Povo não merece. Jogamos juntos. Chegamos juntos. Apoiamos e...

Vida que segue.

Valeu

Francisco Moraes

www.históriadetorcedor.com.br