Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Insport - Pós Jogo.


Mengão x Insport – Pós Jogo.

Assim é foda. Num dá pra ter tranquilidade. Num dá pra relaxar. Mais uma semana com a cabeça inxada.

Pior: Mengão perdeu. Sim, esse empate é derrota e a caixa postal... Plim...Plim...Plim... Como se eu tivesse culpa. Meu amigo irmão Luis Bronstein entra rasgando. É o único que leio. O resto...

“Tá sendo demagogo Negão. Tu disse que o empate tava bom na matéria de ontem”. Fato e nem vou negar. Mas ganhando de 2x0 inté 44 minutos do segundo tempo e levar uma “virada”? É ou não é pra ficar puto?

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Peo (Leo);Saguir(Samir); Caterpillar (Wallace) e João de Deus (João Paulo); Gerentão (Cárceres) Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros) e Papa Léguas (Everton); Presidente (Nixon) e Girafão (Elton).

Uma teta. O time deles é pior que o meu. Tava uma galinha assada. Com 4 minutos o Presidente quase fez. Com 8 gol nosso. Jogada pela direita, cruzamento pra área, apareceu o Marcinho VP e sacooooooooo. 1x0.

Num demorou, cruzamento do João de Deus, Presidente se antecipou e... Sacoooooooo 2x0.

Nem tinha jogo. Eles tocando sem chegar na minha área. Meu goleiro passou todo o primeiro tempo no zap zap falando com as “primas” da centauro.

De repente o Presidente sentiu uma dorzinha. Essa mulekada de hoje qualquer dorzinha cai. Saiu. Era pra entrar o Xuxinha (Igo Sartori) pra não mexer no eskema, com a jogada de velocidade pela direita que tava um melzinho, mas o Fessor Deus resolveu colocar o Concreto (Muralha) pra... Num sei...

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Jogo nosso. Jogo controlado. Eles tocando na minha intermediária sem chegar nenhuma vez, eu disse NENHUMA. Meu goleiro continuou lendo os gibis do Cascão.

De repente o Caterpillar saiu e entrou o São Benedito (Marcelo). Pensei. Vem merda aí. Depois o Fessor Deus tirou o Gerentão que levou o milionésimo cartão amarelo e colocou o Xuxinha  que na primeira bola teve chance de fazer o gol, mas preferiu comer grama, ou seja, se jogou querendo cavar pênalti.

43 minutos do segundo tempo. Pensei: fatura liquidada. Que nada. O goleiro deles deu um chutão. Minha defesa bem postada, mas o Saguir que é superdimensionado, “Neguinho” fala que é cracaço, mas apenas um bom jogador, faz uma falta estúpida na frente da área. Eles foram lá e... Saco. 2x1. Gelei. Pensei. Mais 3 minutos eles empatam. Num demorou. 2x2. Impedido? Foda-se. Quando eu ganho roubado num falo nada, então... Ladrão que rouba ladrão...

Se demorasse mais 2 minutos eles viravam o jogo...

Pô, Mengão. Teu Povo não merece isso. Tá foda, gente. Foda.

Vou dá um castigo pra geral. Pra comissão técnica, direção e jogadores.

Cês vão morar durante um mês na Tijuca. Isso mesmo. Num vou aliviar. Pior: vão ser vizinhos do Ricardinho do Taxi, do Dudu Vinicius, do Guilherme de Almeida e da Dona Edna Nin.

Podem me denunciar pra ONU, pra Comissão de Direitos Humanos de Marte e tal. Nem ligo.

Muito puto. Fazer o quê?

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br