Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Escrever sobre o que gente? Mas se num escrevo o povo do exterior bate na minha venta. Eles dizem (e fico todo pomposo) que noticias verdadeiras do Mengão só comigo. E sentam o cacete nos outros blogs e tal. Morro de rir.

Contratações? Duas feras já tão aí. Um glorioso lateral esquerdo que veio de um time cabeça xata que deve ser um monstro e o outro é um dez que era “baba” do Náutico, e que foi emprestado pro América de Natal que caiu na terceira divisão. Já viram né?

Tomara que queimem minha língua, tomara, mas... No meu juniores tenho coisa melhor. O meu lateral esquerdo e o 10. Duvido que sejam “dispiores” que esses dois aí. Duvido.

Se é pra contratar jogador meia boca porque não pega o Marquinho, o 10 do Macalé. Vi 6 jogos desse cara. Pelo que vi tem vaga em qualquer time do Brasil. Ou esse muleke é doido ou tem um empresário muito ruim. Bola ele tem.

Cês lembram o nome da chapa dessa Diretoria né? “Chapa Campeão do Mundo”. Lembra o que o Wallim falou no dia da eleição né? “Nunca mais o Flamengo contrata jogador meia boca. Agora só craque”.

Deus do céu... Ai em 2013 o discurso foi: “vamos arrumar a casa pra termos um time bom em 2014”. Deu no que deu... Agora a promessa é um time pra 2016. Não, num escrevi merda não. 2016...

O negócio é pagar conta, é pagar divida. Time bom? Pra quê?

Juízo senhores, juízo. O Flamengo é um time de futebol. O Flamengo não é uma empresa em recuperação judicial.

Time bom é INVESTIMENTO. Time bom trás público. Trás renda. Trás patrocínios. Time bom incrementa o programa sócio-torcedor. Time bom ganha título.

Jogador bom custa caro? Claro que custa, mas se paga. O que custa mais caro é jogador meia bomba. Façam as contas e vejam quantas “malas” contratamos e soma... Vê quanto dá?

E tem gente que defende isso. Pior, amigos meus de arquibancada que me enxiam os culhões pedindo contratações e tal. Agora, só fala em pagar divida, que a Diretoria tá certa, que temos credibilidade, que temos CND. Tsc.tsc.tsc.

Queria vê a cara desses bococas depois de tomar duas vezes seguida de 4 do Patético Mineiro. Queria vê a cara deles quando fosse sacaneado pelo torcedor do Atlético e responder:

- Cês ganharam o título, mas eu tenho a CND e tu num tem... Risivel...

Agora, mandaram o Ximenes embora e tão falando em trazer o Rodrigo Caetano. Esse cara custa uma baba e vai bater de frente logo, logo com o Fessor Deus que se acha Deus. Deixa ali o Fernando Gonçalves (o cara que veio da Traficc). Meu amigo, “tricolor roxo”, mas é competente.

Bem, é torcer pra Neguinho pensar grande, enxugar essa folha que é caríssima e horrível e trazer jogadores pontuais pra que no próximo ano a gente não tenha que sofrer tanto.

Valeu

Francisco Moraes

www.históriadetorcedor.com.br