Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymio - Pós Jogo


Mengão x Gaymio – Pós Jogo

Ufa! Acabou essa meleca. Nem tô falando do jogo, tô falando do campeonato. Há 24 anos que minha luta é pra não cair.  Ganhamos em 92 na bacia das almas e 2009 sabe Deus como. O resto... Poucas vezes chegamos entre os 4, pode vê aí.

Hoje Mengão entrou com o time “reserva”. Porra, se o titular já é uma meleca imagina o “reserva”. Pensei: vou vê 10 minutos... Quando tiver 5x0 preles desisto... Sim, imaginava que ia levar um pau feio e olha que esse time “Delas” é uma bosta.

Antes de falar no jogo quero xingar e agradecer a um ex-Vice-Presidente do Mengão. Foi sugestão dele trazer o Fessor Roceiro (Nei Fraco) que fatalmente levaria Mengão pro buraco. Num escapava de jeito nenhum.  Aí ele viu a merda que fez e sugeriu trazer o Fessor Deus (Luxa) que nos livrou dessa merda de segundona.

Mas bora pro jogo. Mengão entrou com imperador Romano (Cesar); Penicão (Anderson); São Benedito (Marcelo); Zulu (Erazo) e João de Deus (João Paulo); Toró Cotó (Amaral) Concreto (Muralha); Uguinho (Luis Antonio); e Gardel (Mugni); Genérico (Arthur) e Girafão (Elton).

Tem jogo com esse time Negão? Não, não tem, mas bora vê no que dá. E teve jogo. Peladona de lascar, mas o time “Delas” nem incomodava. Meu goleiro ficou chupando pirulito todo o primeiro tempo.

Mengão tava inté melhor que “Elas”. O diabo é a qualidade. Meu time tem um eskema de jogo. Tem a cara de um time, mas não tem time. Vê o desenho do jogo: 4 linhas bem postadas na defesa. Na frente dela outra linha de 4 e os dois homens da frente variando. Se tivesse jogador hoje eu tava comemorando o campeonato.

De repente o Uguinho miliciano caiu pela lateral direita com a bola dominada, fez o cruzamento, a bola pegou no joanete dele, na bunda do inimigo e num é que entrou... Sacoooooooo. Mengão 1x0. E num aconteceu mais nada no primeiro tempo.

Volta do intervalo e a mesma lerda. De repente, bola no nosso ataque, o Genérico quis dá uma caneta no jogador “Delas” e... Perdeu a porra da bola, “Elas” saíram em velocidade, fizeram um lançamento pro tal Pirata, meu goleiro saiu meio estabanado e cometeu um pênalti infantil. Pior, foi expulso. Fudeu.

Quando o goleiro é expulso, na teoria são duas substituições. Teve que sair essa desgraça do Genérico e entrou um garotinho de 12 anos de idade que deveria tá trabalhando em novela da Globo. O apelido dele vai ser Malhação (Daniel).

Coitado. Primeiro lance. Falta na frente da aérea pras Damas e... Saco. Gol Delas 1x1.

Ih! Negão, agora vamos levar uma piaba. Nem levamos. Repito: o time “Delas” é uma merda. Mesmo com um jogador a menos “Elas” só tiveram uma chance real, num chute do meio de campo que bateu na trave.

Aí foi só cozinhar o Galo e segurar o empate.

Nem fiquei puto. É esperar uma clarividência da Diretoria e fazer um time digno de nossas tradições. Não tem dinheiro? Beleza, mas pra trazer merda deixa as que tão aí.

Alô Rodrigo Tostes. Deixa de ser mão de vaca e abre a porra desse cofre e deixa contratar jogador de qualidade pô. Alô Wrobel. JOGADOR BOM É INVESTIMENTO. JOGADOR BONZINHO ACABA SE TORNANDO CAROOOOOOOOO.

Vê aí. Em dois anos contratamos mais de 25 jogadores e pra mim só se salva o Escoteiro (Canteiros). O resto... Nossa folha salarial é uma das maiores do campeonato com jogadores bonzinhos, bonzinhos e bonzinhos. Fala sériooooooooo.

Atuações e Premiações

Imperador Romano – Gosto dele. Passa confiança e tem uma coisa melhor que o titular. Sabe sair jogando com as mãos. Tem que renovar o contrato;

Penicão – Boa partida. Pelo menos mostra vontade. Nossas melhores jogadas saíram dele. Eu renovaria o empréstimo;

São Benedito – Assim, assado. Não renovaria. Mandava pro Vascu;

Zulu – Marromenos. Não sei a situação contratual dele, mas eu não renovaria. Dava uma passagem de ida pro Equador;

João de Deus –  Marromenos. Não renovaria o empréstimo. Dava uma passagem de ida pra Juiz de Fora;

Toró Cotó – Esse cara é útil pro time. Sabe jogar bola? Não, não sabe, mas pra mim é o reserva imediato do Gerentão (Cárceres). Renovava o contrato;

Concreto – Teve todas as chances possíveis. Pedi muito por ele. Me decepcionou. Eu emprestava com prazo e preço determinado. Prazo 90 anos (vai que ele arrebenta num outro time né?). Preço: 50 milhões de euros;

Uguinho – E fico imaginando que o time lá de Portugal queria porque queria ele na negociação do Linguiça Paulista (Elias) e o Wallim falou: “Ele não. É uma joia a ser labidada”. Que joia. Que joia. Mesma coisa aí do aí de riba;

Gardel – Desisto. Também apostei muito nessa mala. Quebrei a cara, fazer o quê? É nosso? Tem contrato? Empresta pro River ué.

Genérico – Coitado do Zico. E o pior que o nome dele é em homenagem ao Galo. Manda emboraaaaaaaaaaaaaaaaa amanhã tá. Tá emprestado né?

Elton – Acabou o empréstimo? Vaza.

Malhação (Daniel) – Vai estudar meu filho, vai. O IBMEC abriu inscrição pro vestibular tá;

Pernambuco (Recife) – Entrou no lugar do Uguinho. Deus do céu. Como esse garoto chegou inté ao Profissional em? Mesma coisa dos outros. Empresta. Mesmo prazo e preço tá;

Boneco de Posto (Negueba) – Entrou no lugar do Concreto e... Me poupe. Empresta, vende, dá, faz qualquer negócio ok.

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br