Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Escrever o quê gente? Tem que procurar assunto né “Patê de Orangotango”. Te vira.

Rodrigo Caetano – Gostei muitooooooo da entrevista do cara na apresentação. É por aí. Mengão é grande e tem que pensar grande.

Não tem dindin? Fato, mas entre contratar 30 bonzinhos, contrata 4 que preste. E um ídolo. Um jogador que vista a camisa com personalidade. Que bata no peito e diga: “Manda pra mim que resolvo”.  Tá difícil? Tá. O mercado tá uma merda, mas se fuçar acha.

Gostei. Na teoria a prática é outra coisa, mas já foi um alento. Próximo ano é ano de eleição. Ano em que nem durmo. O segundo semestre então... Meio do campeonato brasileiro é terrível. Se a bola num tiver entrando o bixo pega.

Tomara que 2015 seja diferente, tomara. Tomara que o bom senso prevaleça. Que Mengão não envergonhe nosso Povo que viaja por aí. Que a gente volte a sorrir e cantar com as vitórias. Cês nem tem ideia o que é retornar de uma viagem com uma goleada nas costas...

X – X – X

Galera, viajei o mundo todo e sempre quis conhecer dois países: Síria e Israel. Infelizmente não vai rolar

A Síria por causa da maldita guerra civil que destruiu o país e Israel quase fui certa vez, mas como tinha visto de entrada no Iraque, não me deixaram entrar. Fiquei de voltar. Fudeuuuuu.

Porquê Negão? Por uma razão muito simples. Sabe o Malhação (Daniel), goleiro do Mengão que entrou contra o Gaymio domingo passado?  É, por causa dele a comunidade judaica entrou aki rasgando. Puta que pariu. Era viado pra cá; macaco pra lá; filho do Joaquim Barbosa ali; neto do Maguila acolá... Gente que nunca vi na vida falou que “cornetei” o muleke, que isso, que akilo e blá-blá-blá. Carai.

Meu amigo “Dekko Roisman” da Liga Retrô tá andando com um machado pra cortar meu bilau e meu irmãozinho “Renatinho Wrobel” comprou uma faca pra enfiar no meu buxo.

Gente, tenho um estilo de escrever. Meu jeito alegre e brincalhão é assim. Porquê eu ia detonar o muleke que entrou numa furada dakela sem nunca ter visto jogar?

Vem comigo: Mengão ganhando de 1x0, certo. Meu goleiro foi expulso. Olho pro banco e... Vejo um garotinho de 13 anos, bunitinho, xeirosinho, roupinha toda engomadinha, cabelo lustroso se aquecendo pra entrar, pensei:

Fudeuuuuuuuuuu. O garoto vai entrar numa furada. É novinho, inexperiente e deve tá nervosão. Se a bola passar pela barreira é sacooo...

Num deu outra. Falei no post exatamente isso de maneira escrachada.

Coitado do muleke. Nem queria e nem quero desmotiva-lo, pelo contrário. Tomara que ele tenha ficado puto e treine mais, mais e mais e depois que tiver na Seleção Brasileira olhe pra minha cara e fale: tá vendo babaca... Se fudeu. Tomara.

X – X – X

Essa merece contar. Tava andando no calçadão pelo lado dos prédios. Em frente do Othon Palace vi uns 6 motoristas de taxi conversando e olhando pra mim.

“Ih... tão falando de mim. Será que tão me chamando de ladrão”? Continuei...

Passei por eles e...

- Beleza Mengão...

- Beleza...

Aí ouvi um falar:

- Esse aí é que o Moraes? Parece um mendigo...

Ri pragarai...

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br