Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Feliz Natal. Feliz Ano Novo.


Feliz Natal. Feliz Ano Novo.

Bem galera, vou entrar de “férias” aki no blog e aproveito pra mandar um beijão pra geral, desejando um Feliz Natal e um Ano Novo bonzão, com muita saúde e uma tonelada de dindin ok.

Agora só volto a escrever em janeiro, exceto se acontecer alguma coisa muito boa pro Mengão.

Espero que nosso Flamengo nos dê alegrias, alegrias e alegrias no próximo ano, apesar da tristeza de não disputar a “Libertadores.” Isso dói pragarai. Mais um ano de frustrações sem um título das Américas e talvez Mundial.

Nada não. Um dia vem. Um dia volta essa alegria. São trinta e três anos de espera. Trinta e três anos vendo timecos que não tem um terço da nossa tradição e a força da nossa torcida participando... Fazer o quê?

Pedido pra Papai do Céu?

Pra Diretoria do Flamengo.

Competência no futebol. Os senhores estão fazendo um belo trabalho nas outras áreas, mas no futebol esses dois anos foram lambança atrás de lambança.

Reconheço a luta de vocês pra gerir essa bagunça ai, fato. Sei que não se concerta 117 anos de cagadas em dois anos, mas podem mais. Muito mais.

Qual o flamenguista que não reconhece que os senhores estão arrumando a casa? Qual o flamenguista que não torce pro nosso clube se torne uma potencia? Mas, e o futebol?

O FLAMENGO é um clube de futebol. Nós somos grandes porque nascemos e vivemos do futebol e clube GRANDE de futebol só sobrevive com CRAQUES, ÍDOLOS, TÍTULOS E VITÓRIAS. 

Esse papinho escroto de “vamos aguentar alguns anos de vacas magras pro bem do clube que depois seremos mais fortes” é CONVERSA FIADA. É CONVERSA PRA BOI DORMIR.

Não acredito nisso porque NINGUÉM PODE GARANTIR que seremos fortes e que voltaremos a disputar e ganhar títulos importantes daki três anos. E se não ganhar? E se os Senhores que estão fazendo essas “promessas”, não forem reeleitos no próximo? Difícil? Claro, até porque não vejo um nome forte e consistente na “oposição”, mas pode dá uma zebra e...

Claro que pagar dívidas é importante. Claro que ter as CNDs é importante. Agora, tem que saber dosar. Tem que ter COMPETENCIA pra contratar jogadores. Apenas isso. COMPETENCIA. Nem precisa fazer loucuras. Com o nível atual do futebol brasileiro...

Mas tem que ter ousadia. Craque é importante sim. Pode-se fazer bons times sem fazer loucuras. Taí o “Patético Mineiro” como exemplo.

Time bom trás patrocínios. Bilheterias. Alavanca o programa sócio torcedor...

Tem que saber da grandeza do Flamengo. Tem que respeitar seu principal patrimônio que é nossa torcida. E nada nem ninguém é maior que NOSSO PATRIMÔNIO.

Que Papai Noel ilumine vocês e que façam o melhor pro FLAMENGO.

X – X – X

E tu aí mão de vaca, já pingou um dindin no Projeto Anjo da Guarda? Nãooooooooo? Porque? Tu sabia que esse dindin não é teu? É do Governo? Sai do teu Imposto de Renda, mané? Então, se tu vai dá pro Governo sustentar o Renan Calheiros, melhor tu dá pro Mengão, né? Fala com teu contador que ele vai te ajudar a fazer a doação, tá.

X – X – X

Flamengo x Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil. Última vez que fui lá vi o jogo “vestido de freira” e sai dentro de um camburão...

Explico: o babaca aki num perde a piada né? Tá sempre de sacanagem. Dei uma entrevista pruma rádio de lá dizendo que o xiqueirinho deles (estádio) cabia 50 mil pessoas: 25 mil sentadas e as outras 25 mil no mil colo... Que gaucho era machão e adorava sentar...

Praquê? Fui caçado na cidade. Neguinho queria comer buxo de crioulo... Frito e assado...

Feliz Natal.

Feliz Ano Novo.

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br