Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Primeiro picadinhos de 2015.

 

Primeiro picadinhos de 2015.

Nem ia escrever, mas olha o que recebi:

“Nome Monteiro
E-mail
Mensagem : Amigo:
Decreto que suas férias acabaram, vamos deixar esse ócio de lado e escrever, afinal hoje começa a Taça SP de futebol júnior com estréia do nosso Mengão, então precisamos de suas análises e comentários, deixe a preguiça de lado e produza.

Adeliro Souza Monteiro”.

Certo Chefia, Falou tá falado. Bora pro pau.

Contratação do Marcelo. - Gostei, e muito. Belo jogador. Nem é nenhuma Brastemp, mas... Cadê Brastemp no futebol brasileiro? Já era cumpadi. Quem viu, viu.

Tomara que não amarele. Tomara que não seja jogador de segunda linha. De time pequeno e ajude o Mengão nas conquistas.

Xinguei muito ele quando jogava contra a gente. O Negão corria mais que língua de sogra e bagunçava minha defesa. Agora tá do meu lado. Tomara que bagunce a defesa inimiga.

Especulações – Nem me meto nisso. Só falo quando tiver anunciado no site oficial. Quero um 10. Beleza Moraes, mas cadê o 10? Quem tem não solta e quando solta custa uma baba e tudo meia boca. Me diz um aí que seja fera das feras?

Tão falando no “Jadson”. Volto a dizer. Nem é essa máquina toda, principalmente pelo salário (dizem que ganha 500 paus). Se for isso nem precisa vir. 100 mil paus tá de bom tamanho e olhe lá. Se quero ele? Claro que sim, porra. Quem não tem cão caça com borboleta.

Não quero e nem posso é vê Mengão sendo esculachado por aí. Tomar de 4 um dia sim e no outro também. Isso é que num pode né?

É deixar o Povo do futebol trabalhar. Cada macaco no seu galho.

Futebol indicando e contratando jogador; marketing e financeiro viabilizando dindin pra pagar esse jogador; e o torcedor no estádio. Sempre presente. Esse papo de “torcedor de internet” num rola né. Ficar na frente duma porra de teclado criticando e elogiando é mole. Quero tu lá. Quero tu presente, sorrindo de alegria ou tristeza, mas lá. Essa é a função do torcedor.

E para com esse papinho que num vai porque trabalha, porque tem família, porque num tem dindin e outras babaquices. Ninguém é mais Flamengo que ninguém, mas tem uns que se dedicam mais e vão. Na boa ou na ruim. Então...

X – X – X

Hoje começa a Copinha de juniores. Mengão entra em campo hoje 21 horas com TV. Prestigia ok. Fica de olho em 4 mulekes: o 10 (acho que Jajá); o lateral esquerdo (acho que Jorge); um lourinho no meio (acho que Sávio) e o Baggio, claro.

Tô de olho neles. Tomara que vinguem. Agora, nós não estamos fazendo nossa parte. A torcida do Flamengo não tem paciência com a mulekada. Jogou meia hora e não arrebenta... Fora, merda, base de bosta e tal... E tô nessa também. Não fujo da raia. Eu também corneto pra carai.

Um exemplo do nosso erro: quase perdemos o Presidente (Nixon). Leiam aki no site quantas vezes eu detonei ele, pedindo pra emprestar, doar, mandar embora e tal. Agora, depois de 3 anos o muleke tá despontando e nós com cara de babaca.

Nós jogamos uma geração fora. Surfistinha (Thomás); Adrian, Rafinha, etc. etc. etc. Ou cês acham que esses que citei são “dispiores” que Val, Bruninho e queijandos?

Então, vamos ter um pouco mais de paciência com a mulekada que tá surgindo ou então fecha a porra da base. Praque gastar uma fortuna se num aproveita ninguém?

Vamos dá moral preles porque o material humano por aí tá uma meleca. Acho mesmo que, entre contratar uns desconhecidos de times de segunda divisão, é melhor aproveitar nossa base. Sai mais barato...

O Sartori merece mais oportunidades. Tem um muleke chamado Caio Kiroga que meus amigos Jorge Branco e Breno Roballo que acompanham a base enxem a bola. Eu vi jogar duas vezes. Uma não gostei e a outra marromenos.

Então, bota o muleke pra jogar pra vê no que dá, né?

É isso ai. De olho na tela da TV hoje, 21hs ok.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br