Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

O que vi ontem no amistosão Mengão x Vascu.


O que vi ontem no amistosão Mengão x Vascu.

Foi como bater em bêbado. Coitado da Minha Baranga. Com esse time ai volta correndo pra segundona...

Bem, nem é problema nosso né? Vamos pro jogo.

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Caterpillar (Wallace); Saguir(Samir); e Penicão (Anderson Pico); Tai Chi Chuan (Cárceres); Escoteiro (Canteros); Genérico Andino (Arthur Maia) e Papa Léguas (Everton); Presidente (Nixon) e Bolt (Marcelo Cirino).

Segunda partida. Time ainda preso. Perna pesada. Nem dá pra exigir muito. O que vi foi:

Na teoria: Mengão com duas linhas de quatro, compacto e saindo em velocidade com os três velocistas na frente, encostando o Genérico Andino, o Escoteiro e os dois laterais que subiam simultaneamente.

Bom time. Dá pro gasto. Fica veloz e que chega com 7  na frente. O Presidente caindo pela direita, o Papa Léguas pela esquerda e o Bolt flutuando. Boa, boa,

Na pratica: precisa de muito entrosamento. Nem dá pra saber se vai dá certo, mas vi falhas.

- as jogadas saiam pelos lados que faziam cruzamento pro meio da área. Pra quem? Não tínhamos referencia ali;

- não gostei dos dois laterais saindo simultaneamente. Num contra-ataque...

- Vi falhas no meio, porque só ficava o Tai Chi Chuan na marcação. Se jogar contra um time mais encorpado vamos ter problemas.

- Gostei muitooooooo desse Genérico Andino. Tamo ai na merda atrás de um 10 e... Quem sabe num tá aí e bem baratin? Tem que dá moral pro muleke. Tá ainda meio acanhado. Não se soltou...

Também pudera. O cara veio da Paraíba, terra da Leila Neiva e Sonaldo Junior. Porra, é uma cidade pequena, parece que tem dois mil habitantes. Num tem luz elétrica, água encanada. Neguinho ainda kaga numa moita e se limpa com folha de urtiga... Come rapadura no café da manhã e Calango com macaxeira no almoço...

Chega no Rio e vê modernidade... Tá acanhado... Então, vamos abraçar o muleke né? Quem sabe, quem sabe...

Tu se acha o foda né sabonete de pena de Urubu. Dá uma solução aí...

Oooiiiiaaaaaa... Mole de consertar essa meleca. Eu tirava o Penicão e colocava ali o Papa Léguas como ala avançado. Tirava também o Presidente e colocava o Mecânico de Avião e colocava o Marcinho VP.

Ai o time ficava com três volantes: Tai Chi Chuan, Marcinho VP e Escoteiro com o Genérico Andino armando. Na frente Bolt e Mecânico de Avião. Tem jogo, tem jogo. Fechava minha cozinha e deixava os malucos correndo feito doido.

Bem, o Fessor Deus ganha uma baba pra vê isso. Tomara que ele leia e... Quem sabe. Agora, se fizer isso vai ter que depositar uns 10 mil contos no “Fla em Dia”. Mereçooo.

Bem, no domingo vamos ter alguma ideia de onde podemos chegar. Contra as Bibas Paulistas o bixo vai pegar.

É isso aí. Foi marromenos o que vi.

X – X – X

O Flamengo acabou de perder o Bruno Lucena da Silva. Pra quem não conhece o cara que mais conhece a história do Flamengo.

Provavelmente se desentendeu com alguém lá. Mas ele volta. Hoje, amanhã não sei... Mas volta...

Não existe ninguém insubstituível né? Conversa fiada. Em alguns casos sim. Nesse caso sim. ELE É INSUBSTITUIVEL.  O Flamengo não pode se dá ao luxo de perder um historiador com esse. Tomara que o responsável por sua demissão repense e mude de ideia. Tomara...

Brunão. Você é indispensável num Flamengo grande.

Boa sorte até a tua volta.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br