Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Macalé - Pré Jogo.


Mengão x Macalé – Pré Jogo.

Cariokinha começa sábado nakele cidade que é a sucursal do inferno. Odeiiioooo ir prá lá. Pode me chamar de rabugento, mas odeioo. Vou reclamando daki lá.

Ah, “Negão”, o Cariokinha num vale nada. Só como preparação pro Brasileiro.

Uma ova. Só não vale quando a gente perde. Quando ganha é um tal de comprar faixa, fotos, zuação no arco-íris e o carai.

Além disso, tem a hegemonia aki no Rio e nem vamos dá mole de perder né? As “Tapetudas” tão fugando no nosso cangote.

Vou lá. Com o Ricardinho do Taxi e o Dudu né? Nada. Me fudi. Mandei e-mail pro Dudu e a resposta foi essa:

“Negão, o Ricardinho não vai. Arranjei outra carona e só vai gente branca e rica. Estamos fugindo de pobre”.

Fiodumaegua, fiodumaegua. Quando tá na merda procura eu. Quando tá na boa... Nada não.  Vai ter forra...

Pior que ele tem razão gente. Num guento mais ser pobre. Nasci pobre, cresci pobre e nem posso morrer pobre. Já imaginou quando eu morrer, vou pro céu, na portaria vão checar e:

- Seu nome: Francisco Moraes

- Ih, o Senhor é pobre. Já pro inferno. Vai fazer companhia pro Sarney, Lula, Renan Calheiros... Socorrrooooooooooooo.

Vai com quem Negão? Bruno Nin e Leiva Neiva. Fizeram uma caravana pra lá. 60 contos com ingressos e degustação: vinho, bolinho de bacalhau, arroz doce, bolo de fubá...

Se ainda tem vaga? Claro que tem. Liga preles, mas, por favor, só depois da meia noite inté 3 horas da matina... Nakela hora do sono gostoso... Mas nem diz que fui eu que falei né...

(Manhã as manchetes dos jornais: “Paraibana Arretada enfia faca no buxo de um piauiense...).

Carajo, jogo sábado, em Macalé, 19.30hs. Porra tu perde o sábado e o domingo...

Bem, é ir lá e ganhar, ganhar e ganhar. Nem tem outro resultado. O time é o que tá jogando aí nesses torneiozinhos meketrefes.

Alguém falou que tô babando o ovo do Fessor Deus (Luxa). Conversa fiada. Odeio ele e tenho meus motivos (já falei isso duzentas vezes), mas que dentro de campo é o dispior dos que tão por aí é fato. Então...

Quando ao lance do Bolt (Marcelo) que num tá rendendo e tal: galera, ele (Fessor Deus) quer fazer dele (Bolt) um novo “Tardelli”, ou seja flutuando por ali. Não vai conseguir, pelo menos a curto prazo. Então, é questão de dias prele mudar o esquema. É esperar.

E pro Tai Chi Chuan (Cárceres).  No time deles tem o tal de Marquinhos, o camisa 10. Bom jogador e costuma bagunçar meu coreto. Então, logo no primeiro minuto dá uma bem forte no tornozelo esquerdo dele e quando ele tiver caindo uma pranxada na oreia direita.

Quando ele cair pede desculpas, cara. E fala baixim: “olha aki seu filho de corno com rapariga virgem, se vier de gracinha vou dá no outro lado tá”.

 Nada de violência e nem deixa o Juiz vê ô tu toma cartão amarelo. Faz tudo com amor tá.

É isso aí. A procura por ingressos tá grande. A casa vai lotar e vamos voltar com a vitória. São Judas Tadeu me garantiu.

X – X – X

Meu amigo Sonaldo Junior tá precisando dos ingressos abaixo pra completar a coleção Copa do Mundo. Ele paga inté 10 mil dólares por ingresso.

Quem puder ajudar.

“Me ajuda aí nesses ingressos da copa de 2014:

 

JOGO 10 - França e Honduras - POA

JOGO 20 - Austrália x Holanda - POA

JOGO 41 - Honduras x suiça - AM

Jogo 51 - holanda x mexico - ce

 

Só faltam esses 4 pra eu completar a copa de 2014”.

 

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br