Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Mavista - Pré Jogo.


Mengão x Mavista – Pré Jogo.

Mengão joga amanhã no Maracanã. Pelo menos num é na quarta-feira de cinza como ano passado, cês lembram? Vou repetir. Ano passado jogamos em Volta Quadrada, quarta-feira de cinzas, 10hs da madrugada, uma chuva de fazer São Pedro usar guarda chuva. Só foi corno. Inté hoje o “Dudu e o Ricardinho” querem me dá um pau com arama farpado. Só tinha a gente lá.

Bem, num tem jeito né? Jogo amanhã. Quinta-feira, 19.30hs. Vai dá umas 10 mil cabeças. Primeiro porque tem turista pra carai na cidade e segundo pelo horário. Neguinho sai do trabalho e vai direto. E o melhor: dá pra arranjar condução pra voltar pra casa (no jogo passado, (contra o “Raboquentense”) terminou meia noite e não tinha trem, metrô e buzão). Um inferno.

Bem, vai ser galinha morta. Nem dá pra tirar conclusão desse inicio de temporada. O nível tá baixíssimo. É uma pré temporada de luxo esse carioquinha.

Epa, clone do Mussum. Tu sempre falou que gosta do Carioquinha.

Adoro. Gosto mermo. Adoro ganhar. É aqui que tão meus fregueses favoritos: bostafoguenses, tapetudas e bacalhaus. Adoro sacanear eles (também quando levo uma cipoada...). Fazer o quê? É do jogo.

Queria era pegar um dos grandes antes do jogo do dia 26 (Copa do Brasil) pra saber realmente como tamo. Gente, esse jogo da próxima quarta-feira lá na serra gaucha vai ser uma pica de anão virgem, cês vão vê...

O pior de tudo é jogar no Maracanã vazio. Doi pragarai. Parece inté que Mengão tá jogando com portões fechados. A TV mostra pra todo Brasil as cadeiras vazias... Puta que pariu. Como fico puto com isso. Como fico.

Por favor, Mengão. Vamos fazer uma arenazinha pra 25 mil pessoas na Gávea. Não precisa mais do que isso.

Tá doido Negão. Mengão precisa de uma arena pra no mínimo 60 mil pessoas.

Pra quê? Pra levar tua mãe né? Vê nossa média de público. Num passa de 10 mil.

Conversa fiada isso. Infelizmente nosso Povo só tá indo na boa. 25 mil tá de bom tamanho. Num público com mais apelo pra cerca de 40 mil pessoas joga no Engenhão e passando disso, jogo final em decisão joga no Maracanã ué. Qualquer outra ideia é balela.

Bem, vamos lá amanhã? Vamos matar a saudade do nosso Mengão né?

Tu aí. Tira a porra dessa bunda gorda da cadeira e vai lá.  Lugar de torcedor é no estádio.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br