Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do jantar de ontem...


E o que sobrou do jantar de ontem...

Geral preocupação. Morri não seus putos. Seguinte.

Antes de vir pracá, sempre passo no Presunic de Bostafogo pra roubar pão. Pego 5, coloco no saco, “como três e pago dois”. Os seguranças ficam malucoooosssssss...

Ontem vi na seção padaria um sacão de torradas de bolos a...  0,99 centavos. Oba, baratão, vou comprar.

Comprei. Comi e... Me fudi. A barriga Ó... Inxadona. Parecia que tava grávido de 19 meses. Fui pro maraca com o Almyr Borges já sentindo dores, mas...

No Maracanã o bixo pegou. Dor insuportável. Nem podia me mexer. Vi a porra do jogo só com um olho vesgo...

Cabô o jogo. Almyr me trouxe. Nem podia me mexer. Fiz o post e... Apelei. Miguelito (medico de barriga) me passou um remédio. Tomei e...

Em 15 minutos comecei a “abortar”. Eram gases... Comecei a peidar feito um louco. De frente, de lado, por tudo que era buraco. A barriga Ó... Começou a diminuir. Fedor do carai. Cada peido parecia um trovão... Olhei pro computador e tava lá:

Rio em Estado de atenção. Apareceu uma tempestade de trovões do nada... Carai... Olhei pela fresta da janela... Todos os vizinhos correram pra rua só de cuecas, escova de dente e documentos...

Nem liguei. Eu é que num vou morrer... Cabô o estoque de peidos. Barriga normal. Tô bonzão.

Bligladão pela preocupação.

X – X – X

Mais de 80 e-mails sobre a lambança de ontem. A parada dos ingressos e superlotação do Setor Norte.

Galera, ninguém tem culpa. Nem Mengão nem o Consórcio. Alguém esperava 25 minutos lá ontem? Se falar sim tá mentindo.

Escrevi no pré-jogo. 10 mil. Achava que dava isso ou no máximo 12. Agora, alertei lá: porrada de turistas e o horário do jogo, 19.30hs. Ninguém levou fé...

O único erro foi não abrir logo de cara o lado inferior da arquibancada. Pela segunda vez quebraram a cara. Porra, deixa logo aberto. A logística num é a mesma?

Agora, geral puto por causa das filas pra comprar ingresso. Peraí. Essa porra tá vendendo há uma semana. Tu quer comprar na hora e num quer fila? Nessa nem posso te ajudar.

X – X – X

Moicano – Leo Moura. Se tiver que sair que saia por onde entrou. Pela porta da frente. Com dignidade. Com RESPEITO.

Gente, hoje em dia poucos jogadores ficam 10 anos num mesmo clube. O cara beija o escudo de manhã, faz juras de amor e uma semana depois tá beijando outra camisa.

Nem vou ser hipócrita. Quantas e quantas vezes xinguei ele. Quantos jogos perdemos por erro dele, mas quantos títulos ganhamos com ele. Quantos jogos ganhamos com a ajuda dele.

Tecnicamente e essa é minha opinião. Quero ele com 60 anos de bengala ao invés do Belem (Pará) com 20, arrumadinho com o cabelo pintado.

Então, só peço ao Flamengo e ao nosso Povo que respeitem a trajetória dele. Que ele saia falando por ai do orgulho de ter jogado aki. Que respeitou nossa camisa e nossa torcida até o último dia.

Por favor. Triste do time e seus torcedores que não respeitam seus ídolos.

X – X – X

 Domingo. Mengão x Verdureira em... Volta Quadrada... Eu acredito em reencarnação e devo ter sido Judas lá atrás. Fui eu que entreguei Jesus pros Romanos, só pode ser.

Carai, um domingo sim outro também to em Macalé, Volta Quadrada, Macalé, Volta Quadrada...

Num mereço isso nos últimos dias da minha vida. Socorrroooo.

Pra piorar: tô mais duro que cabelo de crioulo quando leva caixote na praia. Tomara que role uma carona 0800 por aí. Alô Dudu, alô Ricardinho. Alô Bruno Nin, Alô Julio da Fla Muxila... Helppppppppppppppp

Valeu

Moraes

www.históriadetorcedor.com.br