Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

ISSO NÃO VAI DAR CERTO

 

ISSO NÃO VAI DAR CERTO.

Bem, trocamos mais uma vez de técnico no meio do campeonato. Isso não vai dar certo. Não vai. Não que o Cuca seja o técnico dos meus sonhos. Nunca foi, mas trocar agora? Pra colocar quem?  É tudo igual gente. Tem dois ou três que se destacam pelos títulos conquistados, porem no conteudo é tudo igual. Vejam vocês que até o Parreira, mundialmente conhecido e referenciado como um dos melhores técnicos do Planeta foi defenestrado bizonhamente pelo Fluminense. Imagina os outros.

Gente, ninguem ganha um título de verdade (necas de Campeonato Carioca, ou famoso me "engana que eu gosto"), trocando de técnico como se troca de camisa. Vejam o histórico do Flamengo nos últimos anos: Nei Franco trocamos pelo Joel Cachaça, trocado pelo Caio Junior (repito: um dos melhores que tivemos por aí nos últimos anos) e agora o Cuca. Galera, tomem o exemplo do São Paulo. O Murici era odiado pela torcida deles. A diretoria peitou  e manteve o cara. Em 4 anos, 3 títulos brasileiros. Isso é continuidade de trabalho. Continuidade. No inicio do ano começa a montar o time.  Deixa levar porrada no cariocão. So vale pela zoação. Ganhou, ótimo. Perdeu. Dane-se. O que interessa é o Campeonato Brasileiro. A copa do Brasil. A Libertadores da América e consequentemente o Mundial de Clubes.

Lembram da minha materia do dia 22 de fevereiro deste ano? Releiam ai na seção Opinião. Levei pau de tudo que é lado. Vejam como eu tinha razão.

Na rodada de ontem tivemos foi muita sorte. Primeiro porque não perdemos o jogo e segundo porque se alguns times que estão abaixo de nós tivessem ganhado, o Flamengo hoje estaria namorando a zona de rebaixamento.

Minha caixa postal tá cheia pedindo o Vagner Mancini. Alô, esse cara fez um bom trabalho no... Vitoria. Sabe de onde é o Vitoria?  Da Bahia. Sabe qual é a chance de o Vitoria ser Campeão Brasileiro?  Quando eu voltar a ter cabelo. Depois foi pro Santos e... Nem preciso lembrar né?  Carajo. Dirigir time pequeno é uma coisa galera. Bota pressão em um time grande e aí cumpadi... No Flamengo então...

O problema do Flamengo é gestão. É de estrutura. É de negociação. O custo Flamengo é muito alto. Com essa história de atraso de pagamento, aliás, veridica, qualquer cabeça de bagre que vem custa 5 vezes mais. Todo mundo ganha só o Flamengo perde. Vejam o caso do Marcelinho Paraiba: 179 paus aki. Foi pro Curitiba ganhando 90... Tem alguma coisa errada, ou não? Josiel: 150 paus... Se conseguir 20 em outro clube é muito. O problema do Flamengo é que temos um elenco caro e ruim. Falta motivação pra maioria desses jogadores. Olha o Leo Moura. Entra em campo bocejando... O Juan... Tá doido pra ir embora. O empresário dele tá oferecendo o cidadão em troca de um prato de comida e ninguem quer.

Tá feia a coisa. É rezar pra não piorar. Ontem tinhamos 6/8 jogadores dos juniores. Então pra que gastar uma fortuna com Fierros, Maxi e outras melecas se é pra jogar com a prata da casa? Bota logo todo o time né?

Ninguem é mais otimista que eu, mas logo logo vou tá fazendo conta pra num cair.

Que destino meu mengão. Domingo é rezar muito pra num levar um pau feio. Que Deus nos proteja.

Valeu