Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do vatapá de ontem...


E o que sobrou do vatapá de ontem...

Triste e putão. Perder pra time de segundona é foda. Fazer o quê? Em clássico regional tudo pode acontecer.

Minha caixa postal entupida. Quando Mengão perde Neguinho me senta o porrete como se eu tivesse culpa. Até meu amigo Luis Bronstein que tá na Republica Dominicana tirou uma casquinha. Vai se catar ô seca pimenteira. Quando ganha tu nem me conhece né?

Sempre avisei. Nosso time é esse aí. Tem muitas dificuldades com qualquer equipe que tenha o mínimo de padrão tático. Fato. Ontem provou isso. 99% de posse de bola e...

O que fez o “Fessor” deles: colocou duas linhas de 4. Mengão num soube sair dela por falta de qualidade. De alguém ali no meio que metesse uma bola longa pra pegar os putos sentados na privada.

Pra piorar, o técnico deles novamente teve uma visão boa do jogo. Quando viu que nossa direita tava forte com o Bolt (Cirino) e Moicano( Leo Moura) colocou ali um  jogador veloz um tal de “Xaxa”. Acabou o jogo.

Mengão ficou ciscando, ciscando e nada. Perdemos um jogo que nem tava na minha lista.

Tamo fora da dos 4 né? Nem é pra ficar preocupado. Já, já a gente volta e vamos disputar a final com os 4 grandes, podem apostar.

Eu achava que era barbada esse carioquinha, mas depois de ontem... Mas ainda acho que vamos ganhar. Aliás, tô apostando uma jaca madura. Quem quiser...

E meu amigo Roberto Nakamura lá do Japão tá preocupadão com isso, dizendo que se Mengão ficar de fora do quadrangular final vai ter “prejuízo” e tal.

Ou do pau pequeno, nem é “prejuízo”. É “deixar de ganhar”, deu pra entender? Geral faz confusão com essa porra. Vou explicar:

Prejuízo - é quando um time inverte, contrata os melhores jogadores visando ganhar o tal campeonato e dá zebra. O time num dá liga, perde, etc. Isso é prejuízo. Exemplo: o Cuuurintia. Tá fudido de grana, certo? Mas contratou uma porrada de gente com o objetivo de ganhar a Libertadores. Se num ganhar, aí sim tem prejuízo.

Deixar de ganhar – Quando o time não inverte. Fica na boa esperando ganhar na sorte, com a ajuda da torcida, com o mando de campo, etc. Isso é deixar de ganhar. O time não investiu e quer que caia do céu? Exemplo: Mengão ano passado na Libertadores. Quando foi eliminado na primeira fase meu Diretor foi pro jornal e disse que o clube “teve prejuízo”. Conversa fiada. Deixou de ganhar, isso sim.

Fui cedo pra vê o Juniores. Gente, Mengão é o único grande do Brasil que num tem nenhum, eu disse NENHUM jogador formado no clube no time titular. Porra, pra que então manter a base? Gasta uma fortuna e. Nada?

Os dois laterais, tanto o direito quanto o Jorge tem vaga nesse time chupando manga inté pela qualidade dos profissionais. E tô cada vez mais apaixonado por akele número 8 (num sei o nome). O muleke é bola COMO PRIMEIRO VOLANTE, ZÉ. Tu tá queimando o muleke botando ele pra jogar como segundo volante, porra.

Alô Noval, Alô Wrobel. Vamos vê essa porra aí?

Bem, só um alô. E atenção: nosso time é esse, portanto temos que apoia-los inté o último minuto. É mole ser torcedor na boa, com craques. Quero vê agora quem é quem.

É uma merda? É. Mas é o que temos e é com ele com vamos ganhar.

Todos juntos ok.

 

X – X – X

E na quarta-feira vamos dá uma moral lá no Maracanã na despedida do Moicano (Leo Moura) né? Eu particularmente acho que foi uma bola fora marcar esse jogo de despedida. Nem era necessário.

Ontem, antes da partida dava uma placa prele, muito obrigado e vai com Deus. Mas...

Mas já que vai ter, geral lá. Esse cara vestiu nossa camisa durante 10 anos e só por isso merece nosso aplauso e consideração.

Te espero lá.

 

X – X – X

E amanhã é aniversário do Zicão. Sempre falo pra mulekada: Esse cara não deveria envelhecer. Deveria ser eterno. Jogar pra toda vida pra gente ter o prazer de vê-lo sempre e pra sempre.

Fazer o quê? É o ciclo da vida que ninguém pode fugir.

Antigamente falava com ele pelo e-mail. Era direto. Agora o fiodumaegua só fala no tal zap zap (alias, todo mundo só usa essa merda. Ninguém fala mais com ninguém).

Então, pra falar com ele é um parto. Como num tenho telefone, mando e-mail pro Luisinho. “Luisinho, preciso mandar uma mensagem pro Galo”. Ele responde: vou ai de manhã no Palafitas e a gente manda. Vai lá, gravo a mensagem, ele manda e vai embora.

Zico responde. Luisinho manda mensagem: Zico respondeu. Passo lá pra mostrar... Puta que pariu...

Tão rindo de quê seus putos? Qual é a graça?

Quê? Porque num compro um celular?

Nem que a Dilma pouse peladona na Playboy. Sem chance. Nem fudendo.

Galo: Feliz Aniversário muleke. Vida longa pra tu.

Beijão.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br