Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Volta Quadrada - Pré Jogo.


Mengão x Volta Quadrada – Pré Jogo.


Vamos ganhar fácil. Nem tem outro resultado. Imagina esse timeco disputando posição contra a gente no G-4? Nem tem papo. Num rola.


Nem sei o time nem quero saber. É ir lá e vê a sapecada que Mengão vai dá nesses estivadores sem dó e piedade.


Só peço pro Fessor Deus (Luxa) entrar com um time solto e leve. Nada de 40 volantes. E mais: Fessor aproveita e coloca logo esse  Xuastegui (Jonas) como titular, pô.


O cara ainda tá meio inibido, fato, mas também pudera. Ontem tava na terra dos Sarneys comendo peito de calango assado com farinha de mandioca e de repente vem pro Rio e é tratado a pão de ló, comendo bico de tartaruga com molho de cebola e peti-puá. A cabeça do caba pira.


Deixa ele se soltar, deixa. Vamos ter mais qualidade nakele deserto que é o meio de campo do Mengão, com fé em Deus.


Atenção: não é o 10. Não é nosso armador. Não é o “cara”. O ídolo, mas ajuda, e muitoooo.


Bem, é ir lá, ganhar, vencer e ganhar pra num dá moleza pra zebra. Lembra ai que ainda temos dois clássicos. Nem pode dá sorte pro azar, né?


E tu? Vai lá? Sei que é foda. Jogo da Globo. Cervejona... TVzona de 59 polegadas... Pipocana...10hs da madrugada... Condução difícil na volta pra casa... Trabalho ou faculdade no dia seguinte... Patroa enxendo o saco... Criançada querendo ir, mas tem colégio cedo na quinta...


Tudo dificulta, certo? Sei disso.. Tudo se torna difícil, mas lembra: nada na vida pode e deve competir com o Flamengo. NADA.


Isso é lei. Primeiro o Flamengo, segundo o Flamengo e depois o Flamengo.


Te espero lá.


Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br