Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Tigreza desdentada - Pré Jogo.


Mengão x Tigreza desdentada – Pré Jogo.

Jogo longe pragarai. Nem sei onde fica o xiqueirinho deles. É tão difícil de achar quanto japonês de pau grande.

Mas vou lá com o Renatinho Wrobel e Luisinho. Vamos sair da sede da Urubuzada. Nem dá pra ir sozinho. E se a gente encontrar uma tribo de índios selvagens? Tô  meio veio pra  ficar “descabaçado”. Num rola...

Mengão vai ganhar xupando manga. Nem tem como perder ponto presses selvagens. É ir lá e buscar os três pontos, sem xororô.

Alô Mengão. Nem pode dá mole. Nem pode. Tem uns timecos aí fungando no nosso cangote. Dá uma bobeira e depois tem que sair feito maluco correndo atrás. Por favor.

Time? Sei lá. Nem vou me preocupar. Só queria uma vez só. Só uma vezinha que o Fessor Deus (Luxa) escalasse Xuastagui (Jonas); Escoteiro (Canteiro); Genérico Andino (Arthur Maia) e Papa Léguas (Everton) e na frente Bolt (Cirino) e Garrafinha (Paulinho).

Bom time. Dá pro gasto. Vem comigo: jogo fora. Mengão atrás da linha da bola; prende os dois laterais e solta esses velocistas no contra ataque. Tem jogo Fessor. Tem jogo.

Enquanto isso é sofrer pra ganhar no sofrimento. Toma um gol aki, corre atrás aculá e no finalzinho... Acha um gol... Vitória... Tá ruim? Tá nada. Importante é ganhar.

O Xiqueirinho vai tá cheião. Aki do “Brasil” devem ir umas mil cabeças e lá no “exterior” (Xerem) tem gente nossa pragarai.

É ganhar, vencer e ganhar. Mengão, teu Povo conta com essa vitória.

Te espero lá.

X – X – X

Depois do jogo a galera vai sair correndo pro Basket no maracanazinho. Primeira partida da decisão. Nem vou. Num dá pra eu, mas vamos ter dupla vitória pra deixar nosso Povo feliz. São Judas prometeu.

E pra deixar o fim de semana completo, domingo tem Remo na Lagoa. Quem tiver de bobeira por ali vai lá dá uma moral pra mulekada, ok.

X – X – X

 

Tenho “alguns” leitores de fora do Brasil, notadamente Japão, América, Canadá e Austrália que tão sempre prestigiando aki, mandando mensagens e tal.

Fico pimpão porque eles ficam ansiosamente esperando meus posts no final do jogo pra rir com minhas merdas, os presentes dos jogadores e tal. Aki a linguagem é do torcedor. Não tem preocupação com tecnicidade, ortografia, “do politicamente correto”, nada. É isso que a galera gosta.

Galera, perdeu, não tem papo. Não escrevo. Fico malzão. Não tem tido “presentes” pros jogadores porque em alguns jogos é sofrimento puro e aí...

Eu agradeço a moral, mas... Fico louco quando a vou pro estádio esperando uma minhoquinha assada e vem um canguru frito. Então, nem escrevo entendeu?

Lamento e entendo vocês. Quem já morou fora sabe a alegria de uma palavra na nossa língua, especialmente pra quem não vê o jogo e fica acompanhando nos sites piratas ou blogs.

Bligladão, mas Mengão mal... Num rola nada. Não consigo ok.

Um grande beijão e quando pintarem por aki, favor pagar o pão de queijo já que o Gustavo Brandão ficou um mão de vaca do carai.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br