Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Má-sucesso - Pós Jogo.


Mengão x Má-sucesso – Pós Jogo.

Deu pra entender porque num teve pré-jogo? Eu ia falar o quê?

Deus do céu... Foi uma linguiça de baiacu com farofa de macumba. Que coisa feia. Que jogo horrível? Deu sono. Deu raiva.

Pô, Mengão. Era jogo pra meter 4, fazer um belo saldo de gols e ficar esperando os outros se pegarem. Amanhã podemos perder a liderança no saldo de gol, sabiam? Poxa. Mengão, teu Povo nem merecia isso.

5 mil testemunhas... Alguns num voltam nunca mais... Mas ganhamos. Isso que importa. Liderança provisória e esperar pra vê o final da rodada.

Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Belém (Pará); São Benedito (Marcelo); Caterpillar (Wallace) e Penicão (Anderson); Marcinho VP (Márcio Araujo); Escoteiro (Canteros) Zé Vintém (Eduardo); Baianin(Gabriel); Bolt (Marcelo Cirino) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Quase que a farofa azeda com um minuto de jogo. Os “omis” foram pra cima e meu goleiro tirou a bola na linha do gol. Depois só deu a gente.

O diabo era a preguiça. Ninguém queria nada com o batente.

Fessor Deus, deixa eu te falar uma coisa: colocar o Zé Vintém pra “armar” jogo é a mesma coisa que pedir pra padre bater uma bronha no confessionário. Num dá Fessor. Num dá. Vai insistir com essa pelanca? Já viu que é furada? Por favor.

Não teve jogo. Não teve nada. Pra piorar o Escoteiro sentiu uma dorzinha e... Fudeu... Meu amigo Dudu Vinicius me mata, mas sem ele num tem jogo. Saiu e entrou o Uguinho Miliciano (Luis Antonio).  Eu já tava irritado e essa porra acabou com meu dia. Quem vai meter uma bola, Negão? O Marcinho VP? O Miliciano? Se fizer 1x0 reza pra São Japonês do pau grande.

Por sorte nossa logo veio o gol. Alguém meteu, o Mecânico de Avião fez um belo corta luz, sobrou pro Bolt e sacooooooooooooo. Mengão 1x0.

Geral com ar sonolento. Geral drumindo. Geral puto. Acabô o primeiro tempo.Ufa!

Volta pro segundo com o Malhação (Matheus Sávio) no lugar do inútil do Zé Vintém. Gostei, mas... Achei que o muleke ia entrar com personalidade. Querendo jogo e... Uma água. O muleke entrou malzão. Errou tudo.

Mas, sempre tem o “mas” se redimiu. Uma falta na linha de fundo, ele pediu pra bater, bateu e... Sacoooooooooooooo. Mengão 2x0.

Tem que apostar nesse muleke. Amanhã gostaria que o Fessor Deus chegasse nele, com a maior educação, com modos pro cara num ficar constrangido, com carinho, bastante carinho, sem palavrões, sem violência, falar:

“olhaki seu filho da puta, tá vendo esse pau com prego na ponta? É pra dá nos teus culhões tá. Quem porra é essa de amarelar no jogo? Tu tem a chance e num aproveita? Se repetir ó...”.

Isso, com “carinho” ok. Duvido que ele num entre mais ligadão no próximo jogo. Duvido.

Logo depois o Penicão sentiu e entrou o Mãozinha (Talhisson) que... Coitado. Tá sem confiança. Errou tudo e a galera nem perdoou. Acabô prele no Mengão.

No finalzinho o juizinho quis inventar e deu um pênalti maroto do meu zagueiro no atacante deles. Nem foi pênalti, nem foi. Tô vendo aki pela Record. Meu zagueiro “apenas” deu uma porrada no cara, puxou a dentadura e ainda meteu o dedão no roscofe dele e... Pasmem... Cheirou... E isso é lá motivo pra dá pênalti seu Juiz? Safadão.

Nada não. Bola na marca do cal... Sabem quem foi bater? O 17... Akele... Akele que jogou no Mengão... Irmão do Cazalberto... Isso, o tal Fernando...

Pensei: meu goleiro vai pegar. Meu goleiro é especialista em pegar pênaltis... Meu goleiro tem doutorado de pegador de pênaltis pela The University of Chicaco.

 

Num deu outra. O cara bateu, meu goleiro pegou e fim de papo.

 

Mais uma vitória. Líder e esperando a rodada de amanhã pra vê como fica a quitanda.

 

Gostei muito do lateral esquerdo deles. Alô Alexandre Wrobel, manda pesquisar, por favor. Quem Sabe...

 

Valeu

 

Moraes

 

www.Historiadetorcedor.com.br