Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Frutas Tapetudas - pré Jogo.


Mengão x Frutas Tapetudas – pré Jogo.

Jogo xato. Jogo encardido. É clássico e em clássico tudo pode acontecer. Como diria o grande fisologo Lula da Silva. Um dos times vai ganhar, perder ou empatar. Duvido que aconteça outro resultado.

Os times se equivalem. Nós temos mais força e velocidade. Elas tem alguns jogadores de mais qualidade, mas no geral somos melhores.

Só peço atenção. É só olhar a tabela. Temos 32 pontos. Elas 28, ou seja, mesmo num caso de “desgraça” (toc.toc.toc), ficaremos na frente.

Então, quem tem quer sair são Elas. Podemos ficar ali cozinhando o frango esperando uma bobeada. É só olhar pro nosso ataque: só tem corredor. É só meter na frente que pega a defesa Delas, (que é lenta pragarai) com as calcinhas rosa na mão.

Time? Sei lá. Nosso “cérebro” (o Dudu ainda vai me matar, pera...) “Escoteiro” (Canteros) não joga, parece que vem ali é o Baianin(Gabriel) com característica completamente diferente. É corredor, carregador de bola, cai-cai do carai.

Mas tenho fé. Prende os laterais, pede pro Xuastequi (Jonas) ficar plantadão e... Chutão pra frente pros “corredores” comerem a rabada.

Vamos ganhar, com fé em Deus.

“As mimosas” entraram aki dizendo que vão dá “shou” de bola. Vão todas com beibidol lilás e calcinhas minúsculas rosinha e sem sutiãs... Uuuuiiiiiiii. Bora criar vergonha na cara, bora? Suas, suas... Depravadas...

Ingressos pro nosso Povo esgotado. Nossa gente tá confiante. Amanhã as organizadas vão se unir e cantar juntas, com fé em Deus. Vamos ganhar no grito e na bola.

Te espero lá.

X – X – X -  Protesto contra a FERJ.

Esses caras passaram dos limites. Não dá mais pra ficar calado com tanta lambança. A hora é essa de passar o Brasil a limpo. Tudo começa no Rio de Janeiro né?  Então...

Parece que os jogadores vão fazer um protesto na hora do jogo.

Sugiro que na saída de bola o atacante devolva pro goleiro; todos os jogadores sentam no gramado e só os goleiros ficam cruzando chutão pra frente. Um pro outro. Dois minutos... A torcida de pé batendo palmas e gritando com todos os rins “Ei Rubinho, vai tomar caju”...

Pô, ia ter uma repercussão danada. As agencias de noticias iam mandar essa porra pro mundo inteiro...

Repito: esses caras passaram do limite. Deixou de ser um problema jurídico pra se tornar um problema político.

Em nenhum lugar do mundo, expoente do futebol, tem essas excrescências chamadas TJD ou STJD. NENHUM. Só no Brasil.

Vou falar uma coisa. Tenho um amigo de longa data que é grandão no STDJ. Ele sempre me diz:

“Moraes, fazemos esse trabalho pra ajudar. Não ganhamos nada. Além do desgaste, nossas famílias ficam prejudicadas e tal”.

Eu respondo: conversa fiada. Vocês ganham e muitoooo. Podem não ganhar dindin na conta, mas ganham PODER, e com esse poder se locupletam. Além disso, ganham passagens, hotéis (e que hotéis), refeições (e que refeições), ingressos para os jogos, estacionamento em local vip, etc.etc. E se é ruim porque vocês não largam o osso? Porque vocês brigam tanto pra ocupar esse lugar? Ele fica quietinhooooo...

Amanhã se encontra-lo na praia ele vai ouvir umas boas, ah vai.

Então galera, alguma coisa tem que ser feita. Por favor, vamos movimentar o tal tutiti, xisgrão, bokeface, difundir ao máximo alguma manifestação pro jogo de amanhã ok. No mínimo xingar a mãe deles. Elas merecem por terem parido esses fiodumaeguas.

X – X – X – Armeiro.

Entraram aki rasgando dizendo que sou contra a vinda do Armeiro e que ele vem “di grátis”.  Não escrevi isso. Disse que não era nossa prioridade.

Se vier, ótimo. Desde que ajude nosso Mengão ganhar tudo bem, mas insisto. Não contrataria.

Quanto ao vir “di grátis” ´balela. É história pra boi drumir. É a mesma coisa que meu pai contou pra minha mãe pra me fazer: “só vou meter a cabecinha e... Olha eu aki...”.

Não existe jogador “di grátis”. NENHUM. Principalmente jogador de seleção. Vem e vai custar uma baba. Seja por empréstimo, o time dele de lá pagando a metade do salário e tal. Alguém vai levar uma grana preta nisso por intermediar a parada.

O último que veio “di grátis” foi o Carlos Eduardo e acabou custando uma baba (se não me engano 12 milhões). Foda...

X – X – X – Marreco (Ganso).

Uma pessoa entrou aki se dizendo “representante” do Ganso dizendo que ele quer vir, que o Sun Paulo facilita e perguntou o que eu achava?

Respondi:

“Amigo querer eu quero ué, desde que seja tão fácil como tu tá dizendo. Se num vier pra ganhar um absurdo, e se o Sun Paulo liberar manda amanhã tá”.

Agora, NÃO MANDO NADA NO FLAMENGO. NADA.  Você tem que se entender com o Alexandre Wrobel, Vice-Presidente. Ele é o cara.”

É isso aí. Frio na barriga. Se a gente ganhar ganha duas taças. Primeiro colocado no grupo e manda essas bonecas pra profundeza dos infernos.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br