Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Frutas Tapetudas - Pós Jogo.


Mengão x Frutas Tapetudas – Pós Jogo.

É páscoa gente. Dia de dá chocolate... E demos um cachelote de pitangas Nelas. 3x0.

Chegando de lá. Dia quase perfeito. Porque quase? Cheguei cedão pra vê juniores. Mengão fez 2x0 e depois foi um tal de rebolado pra cá, frescurinha pra lá e as bonecas empataram. 2x2.

A preocupação foi com meu lateral o Santo Guerreiro (Jorge). Sabe cumé... Jogou no profissional, Neguinho enxeu a bola e hoje o garoto rebolou, mas rebolou... Foi nojento.

Um recado prele: “muleke, quem elogia hoje pode te vaiar amanhã. Tu tem muita estrada pra rodar antes de fazer gracinha. Bola tu tem, mas num se deixa enganar ok. Quem te dá tapinha nas costas hoje, amanhã nem te conhece. Aviso dado.”

Bora pro jogo: Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Belém (Pará); Caterpillar (Wallace); Croaçã (Bressan) e Penicão (Anderson); Xuastegui (Jonas);Marcinho VP (Márcio Araujo); Uguinho Miliciano (Luis Antonio) e Baianin(Gabriel); Bolt (Marcelo Cirino) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Fessor Deus é meu fã. Só pode. Entrou com o time fechadinho, valorizando a bola, prendeu os dois laterais e só saia na boa. O diabo é que nem Deus faz meu meio de campo jogar bola. Que esperar de um quadrado retangular desse? O único que sabe jogar bola é esse Galego (Xuastegui), o resto...

Num saia nada. Era toque pra lá, toque pra cá e os goleiros tomando ximarrão. Falei com eu: Negão, só vai sair gol se Cristo ressuscitar de novo...

De repente, o Xuastegui pega uma bola na intermediária, olha pro goleiro Delas, notou que o cara tava vendo filme pornô no celular, calculou a distância, a densidade e velocidade do vento e meteu um canudo de 600 metros. Quando o goleirinho viu a bola já tava dentro. Golaaaaçoooooooooooo. Mengão 1x0.

A Frediana, capitã das tapetudas nem queria jogo. Só queria perturbar. Num escanteio ficou do lado do meu goleiro e falou baixim: “Bofe, tu é um tesão. Posso dá um beijim na tua oreia?” E deu. Claro que meu goleiro ficou puto. Chamou o Juiz, dedou a parada e... Cartão amarelo prela. Aliás, muito bem dado. Onde já se viu isso?

Começou a chuver. As tapetudas putas porque ia molhar o cabelo delas. De repente a Frediana, de nova Ela, se jogou no meio do gramado e começou a gritar: “uuuii, meu cabelinho tá todo molhado. Fiz aplique hojeeeeeee.”. O Juiz claro, nem gostou. Atitude inconveniente ué. Novo cartão amarelo e consequentemente expulsooooooo.

Pensei, é nosso. Jogo no papo. Continuou a meleca no primeiro tempo. Meu time sem criatividade nenhuma. Pra cês terem uma ideia, tivemos 12 gols anulados, aliás, mal anulados, diga-se porque a defesa Delas jogava em linha e toda hora meu atacante tava na cara do gol. 

Cabô o primeiro tempo. Vestiário. Descansa o gogó. Jogo nosso. Impossível perder com a vantagem no placar e um jogador a mais...

Volta pro segundo tempo. Uma alteração. Saiu o Xuastegui pra entrar o Frouxo (Frauches). É que meu jogador já tinha tomado um amarelo e poderia ser expulso.

Cabô com a única possibilidade de alguém no meio de campo tratar a bola com delicadeza. Só ficou brucutu.

Elas até que ganharam o meio de campo. Tem mais qualidade. Meu Mengão com os mesmo erros. Toca, toca e... Nada. Num saia nada a não ser um chutão do Belém pra frente que pegou o Mecânico de Avião na cara do gol. Ele ia passar pro Bolt, escorregou e de biquinho enfiou pras redes. Golaçooooooooooooo. Mengão 2x0.

Vitória certa. Vitória garantida. Meu técnico ainda fez duas substituições: colocou o Malhação (Savio) no lugar do Baianin e depois o Gardel (Mugni) no lugar do Uguinho Miliciano.

E foi justamente o Malhação que fechou a goleada. O Bolt fez o facão, partiu em velocidade, meteu pro muleke que só teve o trabalho de empurrar. Mengão 3x0.

Nada mais merece registro. Classificado pra finais, tri campeão do Super Clássicos e quarta-feira tem ainda o último jogo. Sabe onde? Macalé... Deus do céu. Num mereço isso. Juro que num mereço.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Nem tava tendo trabalho até fazer uma defesa fantástica no segundo tempo. No primeiro saiu malzão num cruzamento, no segundo quase entrega um gol por ter feito uma lambança numa saída de bola. No resto, marromenos. Um ovo de páscoa da cacau-show;

Pará – Boa partida. Corre que nem um leão. Tem dificuldades com a bola, afinal é muito redonda, mas deu pro gasto. Uma caixa de chocolate da garoto;

Caterpillar – Boa partida. O ataque delas nem fungou no cangote. Um kilo de bacalhau pra fazer uma salada;

Croaçã – Excelente partida. Gostei e olha que tinha mil restrições a esse garoto. Uma lata de azeite pra colocar na salada do bacalhau;

Penicão –  Continuo dizendo: ele tem uma vontade de dá pena. Num sabe é jogar bola, mas é extremamente útil. Ele pensa em fazer a jogada, planeja tudo e... Erra. Num sabe, mas gosto dele. Um saco de bombons pra levar pras crianças ok;

Xuastagui – Esse cara num demora muito aki não. Já, já os gringos vem buscar. Hoje tava meio violento e nem é a característica dele. Chuta bem com as duas pernas e passa bem. Vai ajudar muito nosso Mengão. Uma bandeja de doces;

 Marcinho VP – Se esse cara soubesse jogar bola seria um monstro. É útil pragarai, mas num sabe. Uma formiguinha, corre pra tudo que é lado, o que prejudica é a bola filho. Fazer o quê né? Um kilo de salmão pra levar pra patroa;

Baianin – Esse puto foi criado pelo Vó, só pode. Corre e cai. Corre e cai. Levou um cartão amarelo com um minuto de jogo por causa disso. Vai levar uma mariola só pra num dizer que num ganhou nada.

Bolt – Hoje era pra se consagrar se tivesse alguém com lucidez nesse time. Só recebeu uma e fez a jogada do gol. Um pacote de bacalhau da Noruega.

Mecânico de Avião - O nome do jogo. Fez um e deu um trabalho danado na frente. Uma panela de pressão pra cozinhar dois kilos de bacalhau especial;

Uguinho Miliciano – Uma água. Um bombom. E só

Malhação – Entrou e fez o último gol. Uma paçoca;

Gardel – Outra paçoca.

Frouxo – Mais uma paçoca.

Valeu

Francisco Moraes

www.historiadetorcedor.com.br