Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Semifinal - segunda partida - Pré Jogo.


Mengão x Vascu – Semifinal – segunda partida – Pré Jogo.

Jogo complicado. Muito complicado. A gente tinha como galinha morta e nos dois últimos jogos eles foram mais consistentes que nós. Só não ganharam porque a camisa pesou.

E amanhã vai pesar de novo. Vamos ganhar deles, mas é complicado. Virou guerra. Virou questão de honra. Pra nós e pra eles. E ainda tem uns manés que dizem que o “cariokinha” num vale nada. Imagina se valesse...

Só se fala no arbitro da partida, futebol que é bom... Necas. Porra, vamos falar de futebol, carai. Geral fica puta quando o juiz erra contra né? Porque num fica puta quando erra a favor? Fala sério.

Só vi dois lances de erro do Juizinho no jogo passado e os dois foram contra a gente.

O primeiro foi no cartão injusto pro Xuastegui (Jonas). Erro grosseiro. Já expliquei o lance e vou repetir: meu jogador só levantou a perna um tinquim Ó. Aí o fiodumaegua do jogador deles aproveitou a deixa e meteu a cabeçona na chuteira dele. Num houve nada de anormal. Nem falta foi, mas o ladrãozão... Apitou falta nossa. Mané.

O Segundo foi pior: meu jogador (acho que o Garrafinha (Paulinho) driblou o becão deles e partiu em direção do gol. Sabe o que disgramaduro deles fez? Segurou meu jogador pelos cabelos; depois meteu o dedo na venta esquerda do meu jogador inté tirar meleca e por último, pasmem, tirou a cueca do meu jogador. Deixou o cara peladão, peladão no gramado. Onde já se viu isso gente? Era pra ser expulsooooooooooo...

Mas nem me meto nisso. Quando ganho “roubado” adorooooooo. É mais um motivo pra sacanear os “anti”. Quando perco? Engulo bunitim, bunitim... Faca de dois “legumes” irmão. Vento que sopra aki, sopra aculá...

 Quero é ganhar e vamos ganhar. São Judas Tadeu me prometeu.

Temos a vantagem certo? Então vamos usar essa vantagem tintim por tintim. Jogar com o regulamento debaixo do braço. São eles que tem que sair, então...

Confio no meu time. Confio na minha camisa. Confio no meu Povo. Aliás, postei sobre isso. Quem não leu vai lá (postagem anterior).

A união das torcidas é fundamental. Somos nós que vamos dá combustível pros nossos jogadores.

Eles vão entrar soltando fumaça pela venta. Vão entrar comendo rapariga do brejo. Vão entrar com toda gana do mundo. Eles sabem como é importante essa classificação. Eles sabem como nosso Povo vai ficar feliz. Eles nem vão decepcionar nossa gente.

Geral presente né? Nosso “escritório” já lotou (Setor Norte). Tudo vendido. Nosso Povo tá confiante numa vitória e ela vai vir.

Te espero lá.

X – X – X

Essa é pra essa mulekada (jogadores) que quer porque quer ir pro exterior.

Cês tão vendo o caso do Hernane (Brocador) né? Era ídolo do Mengão (uma bosta, sim, mas a bola batia na canela e entrava). Titular absoluto, com moral, salário bom, recebendo em dia e... Tai... Implorando pra jogar. Tô lendo que vai acabar no Inxport.

Mulekada, presta atenção: cês são “bois” e o empresário é o “fazendeiro”. Que faz o fazendeiro? Engorda o boi pra vender.

Por qualquer proposta ele te “vende” e coloca a comissão no bolso. Tá se lixando pro “jogador”. Só visa o lucro.

Então pensa bem: nem deixa se levar por qualquer proposta. Pensa duas vezes antes de ir se aventurar num fim de mundo desse aí.

Tu vai dizer (todos dizem a mesma coisa): “preciso fazer minha independência financeira”. Taí mais um exemplo. Recebe uma graninha no ato, o empresário bota o dele no bolso, tu vai, muitas vezes DEIXA DE RECEBER O COMBINADO, volta na merda e a carreira vai pra casa do carai.

Juízo. Juízo. O empresário só é teu amigo quando vê lucro na frente. Quando tu tá na boa te dá tapinha nas costas. Quando tu tá na merda num atende teu telefone.

Juízo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br