Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do jantar de ontem...


E o que sobrou do jantar de ontem...

Gente, Mengão perdeu, não escrevo. Nem tem papo. Fico com muita raiva. Ódio... O site ficou fora do ar inté hoje de manhã. O provedor botou lá: “fora do ar por excesso de acesso”. O que deve ter de gente entrado pra me zuar, pra me sacanear... É do jogo. Quando ganho faço o mesmo, então...

Todo mundo com cara de bunda. Geral reclamando do Juiz, inté meu Presidente que abriu o verbo. Pergunto: Presidente ano passado ganhamos deles com um gol roubado e nem me lembro do senhor fazendo esse discurso.

Presidente, o senhor me parece uma pessoa séria, correta e honesta, então não tem sentido essa reclamação. Pau que dá em Chico...

Quem leu meu pré-jogo viu o que falei: jogamos três vezes contra eles e só não perdemos as três por graça de São Judas Tadeu. O técnico deles que começou ontem e que ganha menos de 10% do que ganha o meu deu um nó tático no meu time.

Quando vi a escalação pensei: só com a graça de Deus a gente ganha. Meu time distribuído em campo. Xuastegui (Jonas);do lado direito Uguinho (Luisinho Miliciano) e do lado esquerdo Marcinho VP (Márcio Araujo). Aberto pelo lado direito o Bolt cai-cai; no meio Mecânico de Avião (Alecsandro) e pelo lado esquerdo o Papa Léguas (Everton).

Falei pra eu: num ganha do Olaria. Num tem jogo. Com esse meio de campo num tem jogo. Alguém ali sabe jogar bola? Vai ser na base do chutão. Só Jesus.

Não deu outra. Eles com duas linhas de quatro, num retrancão esperto saindo no contra ataque esperando uma bola. Só uma. E ele veio num pênalti roubado, sim foi, mas já ganhei muitas vezes deles com gols roubados e nem reclamo.

Bem, perdemos o cariokinha que “não vale nada”. Num vale nada uma ova. Tá todo mundo puto, mas bola pra frente. Num tem tempo a perder. Na quarta-feira já tem pedreira pela frente.

Mas essa merda, além do título, valia como pré-temporada pro brasileirão. Que bosta. Não teve pré-temporada. Perdemos 4 meses. Com esse time aí, sem o Escoteiro (Canteros) vamos fazer jogo duro inté contra o Avaí. Mais um ano de sufoco. Mais um ano lutando pra não cair. E lá se vão 26 anos nessa meleca. Mas vão chegar reforços? Agora? No meio do campeonato? Até entrosar...

Ah, Negão, ganhamos dois brasileiros e 3 Copas do Brasil nesse período. Verdade. Sabe Deus como ganhamos. Tudo na base do vamo que vamo. Deixa que deixo. Sufoco inté a ultima rodada. Campeão, beleza. Duvido que tu tenha ficado mais feliz eu. Duvido, mas... Eu sei como foi difícil. Como foi inté porque acompanhei tudo.

Tu é reclamão em Porrete de Lama Preta. Afinal, estamos nos estruturando e tivemos 80 milhões de lucro.

Ah, é? 80 milhões... Dinheirão né? Se teve lucro sobrou dindin né? Então porque não compra jogador? Então porque não termina o CT?

Por acaso o Flamengo é Banco de Investimento? Vai emprestar dinheiro pra Petrobrás? Me empresta aí algum. Preciso pagar um montão de dívidas...

Vão se catar porra. O Flamengo é um time de futebol e o MAIOR LUCRO DE UM TIME DE FUTEBOL É TÍTULO. É UM BOM PLANTEL. É GANHAR CAMPEONATO.

A Diretoria tá fazendo a coisa certa? Tá. Mas ainda não entendeu essa equação. O “Clube sim tem que ser gerido como empresa”, mas, o futebol tem que ser gerido como INVESTIMENTO e TIME BOM É INVESTIMENTO. TIME BOM NÃO É DESPESA, caralhoooooooooooooo.

Já falei essa porra trocentas vezes. Nem vou mais repetir. O diabo é que tô com muita raiva. Muito ódio. Num posso perder um simples cariokinha disputando contra times de segunda e terceira divisão, gente. Num posso tá feliz.

Nem vou me estender mais. Essa porra tá me fazendo muito mal. O que resta da saúde tá indo pra casa do caralho. O Flamengo é tudo de bom na minha vida. Mas essa paixão louca que tenho por ele tá me matando dia a dia.

Essa maldita (ou bendita) obsessão pra ser bicampeão da Libertadores. Essa bendita (ou maldita) vontade de ser bicampeão mundial é que me faz resistir. Tenho que resistir porque essa mesma paixão e amor que tenho pelo meu MENGÃO é que ainda, eu disse AINDA, me mantém VIVO.

Eu vou tá dentro de um estádio, em qualquer lugar do mundo, no dia que Mengão for bicampeão da Libertadores. Eu vou tá dentro do estádio, em qualquer lugar do planeta, no dia que meu Flamengo voltar a ser CAMPEÃO DO MUNDO.

Não abro mão disso e Deus vai me ajudar,

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br