Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Fui vê decisão de Juniores -Taça Guanabara - Mengão x Cachorros - Primeira partida.


Fui vê decisão de Juniores -Taça Guanabara - Mengão x Cachorros - Primeira partida.

Voltando de lá. Quê? Mereço levar um sacode de arame farpado com dentadura de cascavel? Cês vão pra casa do cacete tá? Tem futebol por aí? Mengão num tá de férias? Então vamos dá uma força pra mulekada né?

O jogo foi 2x2. Eles fizeram primeiro, Mengão virou e no último minuto da partida eles empataram.

Pra eu nem interessa se ganhou ou perdeu. Divisão de base nem é pra ganhar título. É pra formar jogador, certo?

Poderíamos inté ter vencido com relativa facilidade. Nosso time é trocentas vezes mió bom que o deles, mas...

Criticas construtivas:

Meus dois principais jogadores que já foram inclusive integrados ao grupo profissional, Santo Guerreiro (Jorge) e Malhação (Sávio) foram muito mal, mas muitoooooo. Sabe akela coisa: “... ah, já sou profissional, que tô fazendo aki...” Marromenos isso.

Cabe a direção, psicólogos e treinador dá um puxão de orelha. Dizer: “meus filhos, uma porrada de atletas fizeram o mesmo e hoje tão vendendo amendoim no sinal. Calma, num chegaram ainda...”.

Alguém precisa tirar os pregos que colaram meu goleiro no chão. Ele num saiu em nenhuma bola. Além disso, a reposição foi uma disgruma. Alô treinadores de goleiros do Mengão. Tá foda isso em. Inté meu titular, o Cantor Sertanejo (Paulo Vitor) é uma draga nesse quesito. Por favor.

O jujun (Jajá) é bola, mas é lento. Tem um raciocino lento. Num acelera nenhuma jogada. Se num mudar essa característica tá morto. Isso é treinamento.  Pode nos dá muitas alegrias. É o gerente da birosca. Tudo passa no pé dele.

O resto é marromenos. Ninguém me enxeu os olhos. Se vingar um, unzinho, já vai me deixar felizão.

Bem, a segunda partida vai ser no próximo sábado, 15hs na Gávea. Entrada di grátis.

Nem sei se vou. Desde 2011 que num ponho os pés lá.  Já contei essa história aki. Depois de 40 anos fui literalmente expulso de lá, com direito a memorando na portaria proibindo minha entrada. Então...

Quem sabe...

Mas quem puder vai. Num tem jogo mermo do profissional. Vale a pena dá uma conferida nos mulekes ok.

X – X – X

Tem um corno entrando aki com nome fake dizendo que sou “Pinguim de Geladeira” e tal. E eu sei lá o que significa essa porra. Tomara que ele num teja me chamando de viado né? Pelo menos isso.

Vai te catar porra. Se identifica e me fala que porra é essa. Se eu tiver errado peço desculpas  e corrijo ué. Nem tenho essa frescura. Sei reconhecer meus erros.

X – X – X

Hoje lá no vazião. Começou a chuva. Fiquei lá em cima me protegendo do frio e... Sentado embaixo deu duas garotas de uns 19 anos...

“Mãe, fala pro Pai que ele tá aki do meu lado. É tô do lado dele... Mãe, tô emocionada. Vou pedir pra tirar uma foto com ele.

Mãe, demais mãe. Muito feliz...

Seu Moraes, posso tirar uma foto com o Senhor?

- Seu Moraes é teu pai. Me chama de Negão. Claro pô. Esse drama todo pra tirar uma foto com eu? Imagina se fosse com o Zico...

Galera, a garota tremia...

Como é bom ser querido. Como é bom ser reconhecido por ter feito algo pelo meu Flamengo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br