Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Final de Juniores e Amistoão do Profissional.


Final de Juniores e Amistoão do Profissional.

Fui lá em “Angu” vê Mengão ser campeão da Taça Guanabara de Juniores.

Ganhamos dos Cachorros de 2x0, taça na mão, sem xororô e xurimelo.

Fui de trem. Alguém aí já andou de trem pro subúrbio? Uma verdadeira aula de sociologia. Tem de tudo. Vou contar.

Metrô Siqueira Campos, Central do Brasil, pergunta que trem passa lá: “pega direção Santa Cruz”. Lá vou eu.

Dentro do trem. Ar condicionado fortão. Gente, tem de tudo. Pastor pregando o evangelho, Neguinho pedindo dinheiro e um verdadeiro mercado ambulante. Vende de tudo, tudo mermo.

- Paçocinha, um reaus... Olha o picolé da moleka, dois reaus... Amendoim, três por cinco... Cortador de unha, 10 por um reaus...

Os vendedores passam por tu feito uma bala. Correm o trem como se tivessem disputando  uma maratona. Um verdadeiro babel.

No inicio é divertido, tudo novidade, mas... Depois enxe o saco. Como enxe...

De repente, nada mais do que de repente, no meu ouvido:

- Foneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Que porra é essa. Olho pro lado. Um Negão do tamanho da torre Eifel  gritando com todos os pulmões, rins, fígados:

- Fonnnneeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. 10 reaus.

Pensei: esse filé de urubu vai vazar né? Daki pouco esse filho da puta vaza né?

- Fonneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Promoção. Foneeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, 10 reaus...

Puta que pariu. Olhei pro céu e fiz uma prece: “Meu Deus glorioso. Num mereço isso no final da vida, por favor. Manda esse arrombado ir vender essa merda na casa da puta que pariu a sogra dele ou então manda ai um raio fulminante na minha cabeça, pelo amor do teu filho. Num vou ficar ouvindo essa meluza preta no meu ouvido. Quebra essa”.

- Fonnnneeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Aproveitaaaaaaaaaaa. Foneeeeeeeeeeeeeee.

Cabô a viagem... Chega lá, por favor... Chegaaaaaaaaa. Chegouuuuuuuuuu.

Desci correndo na estação; estádio, abriu o portão 2hs, gente pragarai. Chegaram as torcidas. UBZ, Manguaça, Nação 12, Falange, Raça, Jovem, Império. Povão.

Meu amigo Daniel, da UBZ, levou uma camisa da OLK preu (adoro camisas da OLK. Quem tiver ai sobrando manda preu tá. Só preta e vermelha).

Bora pro jogo. 2x0 até com facilidade. O time deles só tem um jogador, o 7. Que jogador. Fez um salseiro na minha defesa.

Só insisto com a direção de Juniores, principalmente pro meu amigo Noval.

Tem que colocar um psicólogo permanentemente com esses mulekes. Convocação pra Seleção, integrado ao profissional... Aumento de salário... Dindin no bolso... Carrão... Ficam “bunitos” né? A cabeça do muleke pira. Não podemos nos dá o luxo de perdê-los.

Chega dessa porra do Flamengo formar, gastar uma grana preta nesses mulekes e não aproveitar ninguém. Por favor.

Arranjei carona pra voltar. Com o Daniel Rosenblatt e o filho dele Kiko. No final do jogo eles me apresentaram o goleirinho titular do Flamengo (não lembro o nome). Akele bunitinho, cheirosinho que tomou o gol contra o Grêmio no brasileirão ano passado, lembram?

Quê, se falei alguma coisa? Cês tão doidos? Querem que o Renatinho Wrobel e o Dekko Roisman cortem meus culhões é? Além disso, o muleke é amigo do Daniel e do Kiko. Se falo alguma coisa perdia a carona de volta e ainda seria jogado no meio da Avenida Brasil pra ser comido pelos índios. Necas. Só apertei a mão do muleke e... Nada mais.

Valeu Mulekada. Que seja o inicio de uma virada história pro Mengão e que venham mais títulos e títulos e que alguns de vocês cheguem ao profissional e nos dê alegrias, alegrias e alegrias.

Parabéns. Nosso Povo agradece.

X – X – X

Amistosão do Mengão contra o Vaipracasa.

Deu calo na vista.

Só lembro pruncês que é esse time que deve começar domingo o Campeonato Brasileiro contra o Sun Paulo lá.

Vai ser um sofrimentoooo.

Deus do céu. Será que num vai chegar o dia que vou começar o Brasileirão como favorito? Será que a vida toda que vou entrar no Brasileirão lutando só pra não cair?

Por favor.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br