Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E tem gente que gosta...

 

E tem gente que gosta...

 

 

Mengão jogou ontem contra o Atlético Paranaense. Nem parecia meu time. O meu Flamengo. Jogou como time pequeno. Jogou como um Madureira desses da vida enfrentando time grande. Era chutão pra onde o nariz indicava. Fiquei com vergonha. Não é esse o meu Flamengo. Olha o meio de campo: Willians, Airton e Maldonado. Quem sabe jogar bola ali? Ninguém...  Infelizmente. Ai a gente olha pro banco de reserva e...É pior. Desiste...

Coitado do Pet. Ele é a solução pra organizar o Flamengo. Gente, o Pet é um ex-jogador em atividade. Sabe jogar bola? Sabe, claro, mas a cabeça pensa e o corpo não obedece. São 37 anos nos cornos galera. Acabou. É só marcar de perto e...Sem condições. A bola não chega na frente. Demos um chute a gol durante todo o jogo. Um chute, amigos...Isso é futebol?

E o Willians gente? O que é isso. O cara é o rei dos desarmes. Rouba bola e... Perde...Ai recupera de novo e... Perde...Ai senta a porrada.  Leva o terceiro cartão... Não joga a próxima partida. Volta e... É expulso... Pqp...  Pior, é o ídolo do Flamengo. Referencia, porque dá porrada, dá carrinho. Justiça seja feita. Corre que nem um cão. Um leão. Todo time precisa de um cara desse, mas que seja alfabetizado. Que tenha noções de futebol. Que seja adestrado. Nossa torcida vaiava o Ibson e vaia o Kleberson justamente por isso. Porque os caras não dão porrada. Esses dois infelizes sabem jogar um pouco de futebol. Que coisa feia né? Os caras sabem jogar um pouco de futebol. Isso não é permitido. Eles preferem porradeiros. Fazer o quê?

Pra piorar o companheiro dele é o Airton. Qualquer hora dessa sai algemado do estádio. O cara é louco. Só entra pra pisar no olho do adversário.

E a culpa é do técnico. Coitado do Andrade. Que furada irmão. Que furada. Leio os blogs. Geral sentando o pau no cara. Pergunto: Nessa altura do campeonato vai tira-lo e colocar quem? Os "professores" feras estão empregados e não vão largar seus times agora. Pergunto de novo: Quem?

Só tem corneteiro. Fico até imaginando se tivesse internet em 1977 quando o Cláudio Coutinho foi chamado pra dirigir o Flamengo. Tava ferrado. Meu amigo Sergio Merçon ia detonar o cara. Ele ia escrever no blog da Flamengonet o seguinte:

E acabei de saber que o Flamengo vai contratar um Capitão do Exército pra ser técnico do time. Um tal de Cláudio Coutinho. Diretoria medíocre. Contratar um milico pra ser técnico do Zico. Como pode um cara que nunca treinou time nenhum ser técnico de futebol? Horrível.
Sergio Merçon | 06.09.77 - 6:54 pm | #

Se nakela época tivesse internet teríamos perdido o melhor técnico do mundo e não teríamos o melhor time do mundo durante 8 anos. O cara não ia pra beira do gramado fazer gestos teatrais. E isso ganha jogo?

Bem, na próxima semana mais sofrimento. Na outra também e isso vai durar até o final do campeonato. E nosso glorioso Marcos Brás ta atrás de um atacante. Sua anta, precisamos de um meia. Qualquer um que saiba jogar futebol ali no meio porra.

Valeu