Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Edição Extraordinária.


Edição Extraordinária.

De: Moraes@Tô com Dengue e nem posso pegar em dindin.com.

Pra: Fessor Deus @(Luxa). com.

Beleza, Fessor Deus? A família tá boa? Muito dindin? Saúde supimpa?

O Senhor pediu pra explicar porque te chamo de Fessor Deus né? É porque o Senhor se acha o pica. O criador do céu e da terra. Que aquele “Velho Barbudo” e o “Filho Dele”, o “Cabeludo” foram apenas seus ajudantes. Assim foi criada a expressão: Pai, Filho e Espírito Santo. A Santíssima Trindade.

Fessor Deus, tá feia a coisa né? Mengão malzão, sem nenhuma jogada, sem esquema de jogo... Nem digo mal escalado, o Senhor não tem time nem elenco, mas tá insistindo com umas malas... Isso tá... Por favor, bota pra jogar o “dispior”.

Sei que nem posso falar muito: indiquei o Tucão (Almyr)... Na segunda-feira tentei me matar... Tomei um litro de água com limão azedo... Nem morri... Desculpas... Eu tava de pileque...

Fessor Deus, já tem um zunzun por aí pra mandar o Senhor embora caso perca a próxima partida. Acho um erro. Uma merda. Ruim com o Senhor, pior sem. Lembra de 2012? Mandaram o Senhor embora, trouxeram o Joel Cachaça... Deu no que deu.

Fessor Deus, ano passado quando o Senhor veio, Mengão tava na merda, certo? Quase caindo e foi mérito seu tirar a gente da “confusão”. O Senhor também não tinha time nem elenco e tenho que tirar o chapéu: montou o time com duas linhas de 4, retrancadão, jogando por uma bola. Por um resultado. Saímos da tal zona e Mengão nem caiu, graças a Deus.

Fessor Deus, Mengão continua sem time elenco e pra piorar o Senhor tá pisando na bola. Acha que tem time e saiu pro jogo. Mudou todo o esquema. Partiu pra cima. Resultado? Uma meleca. Só piaba.

Fessor Deus, volta pra linha de 4. Joga pro empate. Se ganhar ótimo. Não podemos é levar sacode em cima de sacode.

No inicio do campeonato ouvi do Senhor, numa entrevista, que íamos pra cabeça, disputar Libertadores. Pensei: Fessor Deus tomou todas... Com esse time?

Temos um belo goleiro DENTRO DO GOL. Não sabe sair na bola aérea e a reposição da bola é fazer chorar inté o goleiro do Olaria. Mata qualquer contra-ataque. É chutão pra frente e... A bola volta... Chutão e a bola volta...

Na lateral direita temos o Belém (Pará). Jisus... De onde tiraram essa mala? Sabe quem é o reserva dele? Num tem. Tem que improvisar o Uguinho Miliciano (Luisinho). Na zaga titular temos o Caterpillar (Wallace) e o Croaçã (Bressan). Qual o pior? Tem que fazer uma enquete nacional. Vai ser pau a pau. E os reservas? São Benedito (Marcelo); e Frouxo (Frauches). É pra ter um infarto, né não? Quê? Saguir (Samir)? Esse num conta. O cara se machuca inté batendo lateral.

Na lateral esquerda temos o Penicão (Anderson Pico), e o Mãozinha (Thalisson). Agora veio o Pablo Escobar (Armeiro). O titular é o Penicão, certo? Ele consegue ser pior que o Senhor quando jogava bola. Sim Fessor Deus, tu era ruim pra caralho, puta que pariu. Como te xinguei... O Senhor era um Penicão com dentadura e lente de contato... Deus do céu...

No meio o que temos? Jonas (Xuastegui);Tai Chi Chuan (Cárceres); Escoteiro (Canteros); Gardel (Mugni); Baianin (Gabriel); Tucão (Almyr); Genérico Andino (Arthur Maia) e Papa Léguas (Everton). Bota no liquidificador que num sai um Elias que perdemos de bobeira. De bobeira.

Na Frente Garrafinha (Paulinho) que virou um chinelinho do carai; Bolt Cai Cai (Cirino) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Se colocar a camisa do Madureira ninguém ia sentir a diferença... Quem montou esse elenco tinha que tá na Papuda, junto com o Povo do Lava Jato.

Agora que tão falando em contratar né? Justiça seja feita: o Senhor tá pedindo reforços desde janeiro, mas nossos gênios achavam que tinham um timaço e... Vão ter que consertar o “pneu” com o trem andando a 300ks por hora.

Então Fessor Deus, tu num tem farinha pra fazer o pão, né? Vai ter que se virar com isso aí, certo? Domingo lá contra o “Açaí” joga fechadinho, eles também tão na merda, jogando em casa... Vão sair pro jogo e... Quem sabe a gente não arranja três pontinhos...

Dê um abraço no Jaime. Ele vai confirmar que o Senhor, como jogador, era uma merda.

Beijos na patroa.

Moraes

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br