Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do vatapá e ontem...


E o que sobrou do vatapá e ontem...

Carai, quando Mengão vai voltar a vencer? Quando Mengão vai voltar a nos dá alegrias? Só porrada. Só tristeza.

Triste por tudo. Primeiro por vê 7 mil “testemunhas” nakele estádio (ou teatro) vazião. Meu marketing num aprende. Porra, jogo sem apelo, coloca a 10 pratas. O que é melhor? 35 mil cabeças a 10 paus ou 6 mil a 40? Num sou bom de história, mas é só fazer as contas. Além disso, ninguém gosta de jogar em estádio vazio.

Juízo galera. Juízo.

De novo: nem vou dá pau em ninguém. Meu time é uma merda? É, nem vou contestar. Meu elenco é uma bosta? É claro, alguma dúvida, mas é o que tenho meu chapa, e é com essa meleca aí que vamos sair da tal “confusão”, com fé em Deus.

Ah, vem o Peruano (Guerreiro)? Nem vi anunciado no site oficial, então... Agora, com três jogos vai ser vaiado. A bola não vai chegar inté ele, e atacante que num faz gol...

Mengão infelizmente tá errando muito no futebol. Time ruim, elenco ruim e o pior. Nem dá pra “culpar” a administração anterior. Com exceção dos jogadores que vieram da base, o resto todo foi comprado nessa gestão.

Galera, tá feia a coisa né? Tá. Agora, me diz como pode dá certo: domingo jogamos contra o “Açaí” e o técnico era o Fessor Deus (Luxa); ontem jogamos contra o “Baútico” e o técnico foi o Jaime e domingo vamos jogar contra as “Frutas Tapetutas” e o técnico vai ser o Cristovão. Como essa porra pode dá certo?

Como falei no pré-jogo, o único título disponível no mercado é a Copa do Brasil, certo? Mata a mata e tal... Temos chances? Temos claro. Vamos reverter lá em Recife? Claro que vamos. Ser eliminado por um time da segunda divisão é o fim da picada.

Nada pra falar não. Só renovar a esperança da galera. Infeliz de quem não tem sonhos. Infeliz de quem não tem esperança. Sempre vou acreditar. Pior do que tá... Impossível.

Vem coisa boa pra gente. Hoje, amanhã, depois. Essa desgraça num pode durar pra sempre.

Galera, tá todo mundo puto (exceto os Puxa saguis baba ovis), claro, mas nem é hora de abandonar o barco. Pelo amor de Deus.

O Flamengo é nossa vida e vamos dá a vida por essa vida. Por favor.

Domingo lá né. Temos que ganhar de qualquer maneira e nosso Povo é primordial nessa vitória.

X – X – X

4 Conselheiros do Flamengo, entre eles dois Beneméritos me procuraram tiririca da vida com o glorioso Dr. Walter D,Agostino, que em entrevista recente falou: “Essa administração não está preocupada como rebaixamento do Flamengo pra segunda divisão. Essa administração está preocupada em não deixar o Flamengo falir (foi marromenos isso ai).

Tsc.tsc.tsc. Lamentável, Dr. Walter. Lamentável.

Vamos lá:

- realmente as gestões passadas foram administrativamente lamentáveis. Fato.

- é possível, Dr. Walter, administrar o clube de forma responsável, sem ser “medíocre” na atividade fim, o futebol, como tá sendo na atual administração da qual o senhor faz parte;

- Dr. Walter, o Flamengo tem 119 anos e o senhor participa ou participou de praticamente TODAS. Desde que me entendo por gente, e lá se vão 123 anos que vejo falar do senhor compondo as Diretorias.

- portanto, Dr. Walter, o Senhor não é a pessoa indicada pra falar o que falou.

Que coisa feia Dr. Walter. Que coisa feia.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br