Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Excursao pra ver Deus e eleicoes no Flamengo

 

 Excursão pra ver Deus e eleições no Flamengo

Alo galera, esse ano não vai ter Excursão pra ver Deus. O Zico ta atolado na Europa e sem data disponível. Eu tinha agendado dia 16 de dezembro quando ele tava na Rússia e o campeonato de la acaba em dezembro. Agora que ta no Olympiacos, férias só próximo ano.

Abaixo transcrevo o e-mail que o Galo mandou hoje.

Lamento. Se tiver alguma alteração posto aki.

"Galo, lógico que a data de 16 de dezembro pro encontro com a galera mudou né? Acho até que tu nem tem previsão quando vem aki.
Bem, se tiver alguma coisa me avisa. Os caras são de fora do Rio e pouca grana. Tem que programar ok.

abs
Moraes"

"Moraes   Esse ano vai ficar difícil. Devo chegar no dia 22 dia do casamento do meu filho Thiago e dia 28 já estarei voltando.O jogo das estrelas será dia 27.Esse ano vai ficar muito apertado.Abs  Zico"

E as eleições do Flamengo em? 7 candidatos. É muita formiga pra pouco açúcar. Carajo. Todos têm idéias lindas, ótimas. Todos amam o Flamengo até a morte. Aí indago pra todos: se vocês amam o Flamengo mesmo como dizem porque num tentam uma união? Porque não se reúnem, somam as melhores idéias, escolhem um pra Presidente e executam? Pra quê eleições no atual momento do Flamengo? Duvido que façam isso. O poder de ser Presidente do Flamengo é maior que a razão.

Bem, mas o bicho ta pegando O jogo é pesado. Ontem três caras invadiram o comitê do Pedrinho e quebraram tudo e ainda avisaram prele sair do jogo, pode? É jogo grande galera. Coisa da Máfia. Muita grana envolvida. Meu Deus...

Gente,  já engordei 14 ks só com convite pra almoçar e olha que num fui a nenhum. Toda hora chega um e-mail com elogios, que eu sou o cara, etc. etc. Sou nada. Sou Flamengo e eles sabem que comigo num tem jabá. Geral quer meu apoio por causa do que postei aki: uma semana antes do pleito vou postar a indicação de nome. Se num for o melhor com certeza será o menos ruim. Acho né?. Tô até com medo. Vai que indico um cara e ele faz merda. To ferrado. Meu amigo Caio Sartori vai vir logo com os dois pés no meu peito e dizer: "...Só podia ser coisa de crioulo. Quando num faz na entrada é certo na saída... (ainda vou te meter em cana, desgraçado...espera...)

Só pra vocês terem idéia, vou postar três e-mails recebidos ultimamente.

 

"Nome :  ....

E-mail :  ....
Mensagem : Moraes,
Boa Boite!!!
Como vc sabe o Areias está com a candidatura para presidente...
Já pensou que não pode ser a hora de dar um apoio a uma pessoa séria?
Cara vc tem uma força com a maior galera...
Se puder me da uma ligada!!!
.........
Vou tentar te convencer a apoiar o cara, e olha não tenho porra nenhum com eles e com a chapa dele não, mas parece que ele tem uma proposta diferente desta mesmice...

Recebido no dia : 28/09/2009
Hora : 22:42:11

....."

Nome :  .....

E-mail :  .....
Mensagem : Moraes, você é nosso ídolo. Você é o cara.  Digo ídolo porque toda família curte muito seu site, principalmente a seção Opinião. As matérias postadas lá são antológicas. Compramos sua revista e nos deliciamos com as histórias.

Estamos no aguardo da sua indicação para o candidato a Presidente do Flamengo. Com certeza também será o nosso. Temos 11 votos à sua disposição.

abs

....
Recebido no dia : 02/09/2009
Hora : 15:47:28

....."

"Nome :  ....

E-mail :  ....
Mensagem : Prezado Moraes
Boa noite.

Meu nome é ....e não torcemos pelo mesmo time. Sou Tricolor, herança dos meus pais e meus filhos também são tricolores. Morávamos perto da sede do Fluminense e há 4 anos nos mudamos para a Gávea. Meus filhos praticam esportes no Flamengo.

Conheço sua história, aliás, belíssima história. Tive a oportunidade de lê as materias no seu site. Uma obra prima. E pelo seu site tive a oportunidade de saber que você vai fazer a indicação de voto para Presidente do Flamengo.
Desde já aviso que vou seguir essa indicação. Apesar de tricolor o Flamengo é minha nova casa. Meus filhos freqüentam e gostam muito, portanto queremos, nesse aspecto, o melhor para o clube.
Um grande abraço tricolor mas seu fã.

.....


Recebido no dia : 02/10/2009
Hora : 01:46:40"

Galera, vou repetir pela milésima vez. NÃO TENHO VOTOS. SE TIVESSE EU SERIA O CANDIDATO, pelo amor de Deus. Claro que sei do meu valor. Claro que tenho consciência da minha história de Flamengo, mas num to com essa bola toda não, por favor.

 

Valeu