Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do Ossobuco de ontem...


E o que sobrou do Ossobuco de ontem...

Falar o quê galera? Avisei muito que essa conta ia chegar. Avisei duzentas vezes. Três anos falando aki e sendo o xato. O Patricete. O Pinguim de Geladeira. O Modinha... A conta chegou e cara pragarai.

Como disse, os caras se deixaram acomodar com os elogios fáceis. Tá tudo muito bom. Tá tudo muito bem. Agora temos que trocar a roda com o trem em movimento.

Meu plantel tem salário de time de primeira, mas com jogadores de segunda.  Pra cês terem uma ideia, só dois jogadores do meu time paga a folha toda do Insport que é o líder do campeonato. Aí é foda.

Não temos goleiro. Meu titular que é nota 6, nada mais que isso, tá maxucado e temos que guentar o garoto Cesar que imaginei que ia arrebentar. Tá sendo uma grande decepção. Tá mais pra Marcelo Lomba de fraldão.

Não temos laterais. O anterior titular, capitão do time mandamos embora pra ficar com essa draga do Pará, que já tá barrado. Aí improvisamos um meia ali ( o Luis Antonio) que vai levar no mínimo dois anos pra se adaptar. Depois contratamos um do Parmeira que nem no banco fica. Pra que contratou então?

Minha zaga é de dá pena. Meu capitão e zagueiro central tem uma vontade, uma garra, joga com sangue nos olhos, mas tem defeito de fabricação. Num sabe jogar bola. O companheiro dele, o Samir num dá pra avaliar. Não sei nem o que falar dele.

Minha lateral esquerda, o titular, o Colombiano tá na Seleção não pode jogar. O que presta no elenco é o Jorge não joga porque é “garoto e não podemos queimar”. (puta que pariuuuuuuuuuu). Resultado: tenho que guentar essa porca prenha do Pico. Foda das fodas.

No meio, sem comentário. Meu melhor jogador, o Canteros caiu de produção assustadoramente e meu melhor jogador ali é essa coisa chamada Marcio Araujo que num joga nem no Olaria. Atenção, ATENÇÃO. No momento, nesse time, se ele sair fudeuuuuuuuu, vejam a situação do meu Flamengo. Tenho que aturar essa mala que num joga em time nenhum como titular e no meu é imprescindível.

Na frente tenho um atacante que corre mais que uma tartaruga prenha, o Eduardo, que só serve pra fazer gol de cabeça e um velho de 90 anos que corre, arma, chuta em gol e morre de cansaço pela idade, o Sheik.

Ah Negão, vai chegar o Peruano. Ok, beleza. Vai correr, armar, bater escanteio e fazer o gol de cabeça. Tá bom ou quer mais?

E se cês olharem pro banco vão chorar. Então. Nem olha. É isso aí o que temos pra sair dessa meleca.

Gente, tenho 90 anos de Flamengo. Nunca vi uma Diretoria ter tanto apoio como essa. Tanta babação de ovo como essa. Quem chama atenção pros erros desses caras é “contra a Diretoria”.

Se um Marciano chegasse hoje na Terra ia achar que o Flamengo é o maior clube do mundo. Tá tudo muito bem, muito legal. Maior torcida do mundo, camisa mais valiosa do mundo, pagamento em dia, blá-blá-blá.

Não senhores, num tá nada bem. São erros em cima de erros. Lambança em cima de lambança. Um dia a conta ia chegar. E chegou.

Agora é correr atrás do prejuízo. Falei em post passado que ia conseguir 10 pontos nos 4 jogos, certo? Errei feio. Se conseguir 4 tá de bom tamanho.

O jogo de quarta vai ser foda. Contra o lanterna né? Bixo certo, certo? Errado. Vê o jogo de ontem. Também era contra o lanterna e tomamos. Um empate lá tá ótimo e lambe os beiços.

Nada pra falar. Nem tenho cabeça pra isso, mas nada de jogar a toalha. Se o Flamengo cair somos nós que vamos tá fudidos.

É ter fé. É confiar. É rezar. E torcer a favor. Sempre a favor.

Tomara que nossa história não seja manchada pela irresponsabilidade e incompetência desses gênios que se acham realmente gênios, mas na realidade são uns tremendos lambões. São uns incompetentes. Uma grande empulhação. O FLAMENGO É FUTEBOL. SE A BOLA NÃO ENTRAR...

E uma pergunta aos amigos do SóFla grupo político que sustenta essa situação. Quando a coisa tá bunita cês aparecem com nota oficial com elogios tecendo loas e tal.

E agora? Nada? Vão ficar caladinhos esperando o Flamengo se fudê?

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br