Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bautico - Copa do Brasil - Segunda Partida


Mengão x Bautico - Copa do Brasil - Segunda Partida.
 
Rindo inté de mordida de cobra jararaca. Maior tempão que Mengão não dava alegria pro nosso Povo. Ufa! Graças a São Judas Tadeu vai dá pra drumir hoje sem matar a sogra.
 
Mas, antes de falar no jogo mando um abração prumas "malas" que tavam torcendo pra Mengão perder. Alguns por politica e outros pro Fessor Cri Cri cair. Num posso admitir um flamenguista torcer contra. Seja qual o motivo, num posso entender. Beijão tá.
 
Mengão começou com Imperador (Cesar); Belem (Para);Caterpillar (Wallace); São Benedito (Marcelo) e Santo Guerreiro (Jorge); Xuastegui (Jonas); Tai Chi Chuan (Cárceres)Escoteiro (Canteros); e Papa Léguas (Everton); Milk Sheik e Peruano (Guerrero).
 
No primeiro tempo nem teve jogo. Uma meleca. De lado a lado. Ainda tivemos duas chances de gol por mérito dos meus atacantes, o Peruano e o Milk Sheik, nada mais do que isso.
 
Mengão continua com a tática Casca de Jabuti. Toca daki, toca acolá e cruza pra area pro Peruano se virar. Meu time num consegue dá dois passes certos, carai. Ninguem consegue prender a bola na frente. Num tem defesa que guente isso. Foda.
 
Tava com medão de tomar um gol. Meu goleiro, como sempre inseguro no inicio. No segundo tempo fez uma defesa dificil, pegou confiança e depois foi um dos responsáveis pela vitória. Tomara que mantenha a confiança, tomara. Precisamos muito dele.
 
Ai o Xuastegui teve uma caganeira e saiu. Entrou o Lucio Bala 2.0 (Cirino Cai-Cai) que na primeira oportunidade que teve pra fazer o gol caiu simulando um penalti... Ô praga.
 
Pauta pra reunião do tla Conselho Gestor na próxima segunda feira. "Pedi pro Drigão (Rodrigo Caetano) dá um esporro nessa mala (Lucio Bala 2.0). Prele jogar em pé. Num tentar cavar falta toda hora".
 
Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Jogo continuava uma merda e de repente sobra uma bola na esquerda, alguem mete pro meio, aparece o Santo Guerreiro e... Sacoooooooooo. Mengão 1x0.
 
O inimigo partiu pra cima e teve algumas chances de gol, que perdeu por falta de qualidade ou porque meu goleiro se redimiu e fechou o gol.
 
E quando o coração tava batendo a 400 por horas, Mengão armou um contra-ataque mortal, bola na direita pro Lucio Bala 2.0 que... Não caiu, aleluia, aleluia, cruzou e o Peruano só empurrou. Sacoooooooooooo. Mengão 2x0.
 
Fessor Cri Cri ainda fez duas substituições. Saiu o Tai Chi Chuan pra entrar o Marcinho VP (Marcio Araujo) e depois o Papa Léguas pra entrar o Generico Andinio (Arthur Maia). Sabe cumé. Neguinho tá duro e pediu pra ganhar o bixo. Nem alterou muita coisa.
 
Ufa, que bom. Seria o cumulo ser eliminado por um time da segunda divisão né? Graças a Deus.
 
Tomara que retorne a confiança pra grupo. Time, direção e torcida. Tomara que a gente retorne as vitórias. Tomara que o Mengão volte a ser Mengão. 
 
Maior tempão que não temos alegria na nossa casa. Tomara que essa alegria volte já no próximo sabado. Tomara.
 
Tô tão euforico que num saia nada. Meus jogadores estão de parabens. Todo mundo vai comer tapioca com recheio de maracaju.
 
Bligladão Mengão pela vitória. Bligladão Mengão por fazer nosso Povo Feliz.
 
Valeu
Moraes
www.historiadetorcedor.com.br