Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymio - Pós Jogo.


Mengão x Gaymio - Pós Jogo.
 
Voltando de lá e... Vivo. Sim, vivo. Pedi pra geral ma beliscar e doeu. Então nem morri né? Mas bem que Mengão caprixou pra me mandar pra casa do carai. Puta que pariu.
 
Deus do céu. Muito feliz. Um dia perfeito. Acordei, fui treinar e passou por eu o Luis Veloso (Ex-Presidente do Flamengo) que falou:
 
- Negão, tô fazendo uma arrumação nos meus armários e tem uma porrada de material da OLK pra jogar fora. Como sei que tu gosta...
 
- Quero, é meu. Fui buscar. Uma sacolona. Só num veio pão de queijo.. Mão de vaca... Bligladão.
 
Depois praião, prepara pra ir pro Maraca. Controla a pressão daki, come alguma coisa acolá. Partiu.
 
Cheguei lá cedão. Fiquei no meu cantinho. Meu Povo chegando rindo, confiante, feliz. Sabe porque? Porque temos um ídolo e o ídolo levanta o austral. O moral. Trás a galera pra incentivar. 
 
Casa cheia. Times em campo. Mengão entrou com Imperador (Cesar); Tuzão (Ayrton);Caterpillar (Wallace); São Benedito (Marcelo) e Santo Guerreiro (Jorge); Marcinho VP (Marcio Araujo);Escoteiro (Canteros); Papa Léguas (Everton) e Lucio Bala 2.0 (Cirino Cai-Cai); Milk Sheik e Peruano (Guerrero).
 
Começa o jogo, tenso, nervos à flor da pele. Meu time não tem tática. A tática do meu time é a mesma do trem da Central do Brasil, ramal de japeri, ou seja, uma merda. Meus dois laterais nem sairam pro jogo, minha zaga é ruim que nem mordida de pit-bul. O Meus zagueiros num guardam posição.O Caterpillar as vezes tá na direita, outra na esquerda, muitas vezes os dois tão na mesma bola e fica um buracão. Uma paçoca de pena de jabuti.
 
Agora, não falta raça presses dois putos. Num falta. Eles tem uma vontade cão. Num sabem é jogar bola, mas isso é apenas um detalhe né?
 
Jogo lá, jogo cá. Eles com mais posse de bola e Mengão saindo na base do chutão pro Milk Sheik e pro Peruano. Tivemos duas oportunidades de gol, na base do chuta daki que chuto dali.
 
Quando parecia que ia terminar o primeiro tempo zero a zero, tem um cruzamento na area do inimigo. O São Benedito cabeçou e o puto do goleirinho deles num sei como pegou, a bola sobrou pra quem? Peruano e... Sacoooooooooooo. Mengão 1x0.
 
Esse cara (o Peruano) parece o Moraes nos bons tempos. Cadencia o jogo quando tem que cadenciar. Tem a minha técnica na hora de bater na bola e minha altura e tempo de bola quando vai cabeçear. Me imita em tudo o arrombado.
 
Cabô o primeiro tempo. Tensão cão. A gente não podia perder esse jogo de jeito nenhum.
 
Volta pro segundo. Mengão recuou pra trás da linha da bola e deu campo pro inimigo que chegou alguns vezes, mas meu goleiro tava bem. O diabo é que eles ficavam rondando minha cozinha e os nervos foram pra casa do caralho.
 
Ainda tivemos algumas chances pra aumentar o placar e por mérito do inimigo a bola num entrou.
 
Ganhamos, três pontos na cachola e isso que importa.
 
Devargarinho vamos saindo dessa zona maldita. Precisamos fazer uns 24 pontos no primeiro turno pra ir pro segundo mais tranquilo. Com fé em Deus vamos conseguir.
 
Atuações e Premiações
 
Imperador – Bela partida. Duas defesas primorosas. A primeira num chute do lateral direito deles e a bola ainda bateu na trave. Boa meu goleiro. Boa. Tá vendo que quando merece eu elogio? Vai ganhar uma camisinha usada por um japonês;
 
Tuzão – Como sempre, fica preso na marcação. Mas gostei. Os caras nem se criaram por ali. Vai ganhar uma armação de oculos quebrada no lado direito;
 
 Caterpillar – Uma vontade monstruosa. A bola atrapalha, mas compensa com luta. Uma lixa de unha;
 
 São Benedito – Ô coisa ruim, mas compensa com a vontade. Uma escova de dente sem as cerdas;
 
 Santo Guerreiro – Nem saiu pro jogo, ficou mais na marcação. Quando sai com a bola sabe jogar. Uma casca de banana;
 
Marcinho VP – A galera num tem paciencia com ele. Duvido que tenha alguem que odei  esse  cara mais que eu, duvido, mas nesse time aí ele é o... Messi. Titular absoluto. Correu que nem um cão. Num sabe é jogar bola. Uma pomada pra passar nas hemorroidas; 
 
Escoteiro – Hoje ficou mais preso na marcação e foi marromenos. Teve duas chances de chutar pro gol e... Amarelou... Fiodumaegua. Mas gosto dele. Um cuador de café furado;
 
Papa Léguas – Nem gostei. Corre que nem um louco e...Num faz nada. Mas lutou, correu. Deu o sangue e só por isso vai ganhar um balde pra carregar água na cabeça; 
 
Baianin (Gabriel) - Entrou no lugar do Papa Léguas e... Sem comentários. Nadica.
 
Lucio Bala 2.0 - Uma água. Saiu no intervalo por excesso de ruindade. Nadica;
 
Generico Andino (Arthur Maia). Entrou no lugar do Lucio Bala 2.0 e conseguiu ser pior. Nadica;
 
Milk Sheik - Tem noventa anos e corre mais que todo o time. Faz um salseiro do carai na defesa adversária. Merece uma "prima" lá da Vila Mimosa ok;
 
Peruano – Falar o quê? Três jogo com ele, três vitórias, três gols. Outra "Prima" japonesa tá. Atenção, cuidado. A "bufana de japonesa" é diferente da brasileira viu. Nem é "vertical" tá. 
 
Valeu
 
Moraes
www.historiadetorcedor.com.br