Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Goiaba - Pós Jogo.


Mengão x Goiaba – Pós Jogo.

Deus do céu. Inda vou morrer dessa porra. Ô jogo feio, mas tem vitória feia? Tem nada.

Rindo inté de vê anão jogando basket.

Mengão entrou com Imperador (Cesar); Tuzão (Ayrton); São Benedito (Marcelo); Lord Mathias (Cesar Martins) e Santo Guerreiro (Jorge); Tai Chi Chuan (Cárceres);Marcinho VP (Marcio Araujo);Escoteiro (Canteros) e Papa Léguas (Everton); Lucio Bala 2.0 (Cirino Cai-Cai); e Peruano (Guerrero).

Deu dó. Deu raiva. Deu ódio. Meu time é o único time no mundo que entra com três volantes e os zagueiros ficam desprotegidos tendo que sair na intermediaria pra dá combate direto ao inimigo.

Meu time é o único time no mundo que num consegue dá três passes certos. Três. Só três.

Meu time joga na tática “rango de formiga”. Aonde vai uma, as outras vão atrás.

Gente, num demos nenhum chute a gol durante toda a partida. A que foi lá entrou.
Galera, a única chance de gol nossa foi numa cabeçada do...
Marcinho VP. Puta que pariu.

Eu louco torcendo pra acabar zero a zero ou num tomar uma goleada do... Goiaba. Num pode ser verdade..

Primeiro tempo. Nada. Num aconteceu nada. Eles em cima. Meu goleiro pegando tudo. Acabei com todas as minhas pregas. Foram pra casa do caralho. Amanhã vou procurar um “curulugista” pra conserta essa porra.

Vou pedir a colaboração da galera. Um reaus. Só um reaus de cada um. Sabe praquê? Pra comprar o São Benedito. Vou fazer uma oferta irrecusável pro Presidente Bandeira.

Compro ele (com a ajuda de vocês, claro), e com o dinheiro que sobrar compro uma enxada, dois kilos de adubo, 20 minhocas, um terreno 4x4 e dou presse filho da puta ir plantar jatobá. No meu time ele num joga mais.

E o outro que entrou, o tal Lord Mathias... Jisus. Os dois juntos é pra matar São Bartolomeu.

Meu meio de campo é de lascar. Gente, um passe certo. Unzinho. Nada. No ataque o Lucio Bala 2.0 fazendo merda e o Peruano coitado, tendo que se virar com os “jabutis” que mandavam prele.  Quê? E o Papa Léguas? Me poupe tá. Me poupe.

Cabô o primeiro tempo. Ufa. Zero a zero. Num tô perdendo. Nem vou receber mensagem do meu amigo Luiz Brostein.  Volta pro segundo com duas substituições. Calma, senta aí que vou falar, sem enfarto tá. Saiu o Tuzão e entrou o... Belém (Pará)... Quê? Bebe uma água, relaxa... Tá mais calmo? Vou continuar: Saiu o Escoteiro e entrou o Alan Delon (Alan Patrick) que é mais rápido que uma tartaruga parindo. Joga logo Coxa Manga (Ederson), pelo amor de Deus.

Mesma água. E o Peruano rezando pra acabar o jogo. De repente toca dali, toca acolá, sobrou prele (Peruano) que com a calma e categoria do Moraes meteu açucarada pro Lucio Bala 2.0 na cara do gol...

Meus culhões balançaram... As oreias ficaram vermelhas... As ventas dilataram... Os oios quase fecharam... “Vai perder filho da puta? Vai perder? Te matooooooooo”... Perdeu nada. Caixaaaaaaaaaaaaa. Sacooooooooo. Golaçooooo do melhor jogador do mundooooooo. Mió que o Messiiiii.. Mengão 1x0.

Depois foi rezar pra São Caputino pro jogo acabar. No finalzinho Fessor Cri-Cri colocou o Baianin (Gabriel) pra ganhar um dindin e fim de papo.

Se Mengão tivesse feito o dever de casa ganhando os jogos aki, com esse time medíocre tariamos lá em riba fugindo dessa maldita zona da degola.

Bligladão Mengão. Bligladão por fazer teu povo feliz.

Presentes só pro Imperador e pro Peruano que vão almoçar no restaurante do Rubinho, lá na praça da Bandeira por conta da casa. O resto... Nadica, nadica e nadica.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br