Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão X Sardinha Frita - Pré Jogo.


Mengão X Sardinha Frita – Pré Jogo.

Casa cheia. Maracanã todo vermelho. Torcida em estado de graça. Nossas bandeiras tremulando. Nosso Povo cantando.

Pra ficar completo é ganhar, vencer e ganhar. Meio a zero tá bom. Gol de bunda do São Benedito (Marcelo), impedido e com o short rasgado.

Motivado, feliz e com um frio cão na barriga. Porquê? Porquê Mengão adora aprontar umas “gracinhas”... Como adora.

Mas nem vai acontecer. É que sou supersticioso pragarai. Já me mandaram mensagem: “Negão, vai ser 6 a zero, com cinco gols do Peruano (Guerrero).” Fala sério.

Time? Sei lá e nem quero saber. Meu plantel é esse ai, é o que tenho, e é com ele que vou ganhar.

Com fé em Deus vamos embalar de vez. Nesse campeonato maluco se ganha 3 seguidas dispara pra liderança. Em compensação se perde duas seguidas volta pra zona maldita.

Galera, num guento mais isso. Desde 1990 que Mengão num sai desse rame-rame. Ganhou duas, tá. Em 1992 foi na bacia das almas, e em 2009 tavamos lutando pra não cair, veio a arrancada e deu no que deu.

No resto... Todo ano é a mesma lerda. Luta inté a última rodada pra não cair. Nem tenho esses dados, mas acho que só ficou duas vezes entre os 5. Puta que pariu. Chega, gente. Chega. Esse num é nosso lugar.

Mengão não foi feito pra isso. Porra, como o time de maior torcida do mundo não tem um time a altura dessa torcida? Me explica essa porra?

Tomara que a ficha tenha caído e a partir do próximo ano a gente seja apontado como um dos favoritos ao titulo. Tomara.

Que São Judas Tadeu nos ilumine e que a gente volte feliz.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br