Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou da Vaca Atolada de ontem...


E o que sobrou da Vaca Atolada de ontem...

Chegando de lá. Puto, triste e cansadão. Mengão não me deu meu presente de aniversário.

Muita coisa pra falar não. Dois pênaltis? Claríssimos, na minha frente. O primeiro então... Mas como não reclamo quando não marcam contra mim, nem tenho moral pra reclamar quando não marcam a favor.

Não entendi porque o Fessor Cri Cri não colocou o Coxa Manca (Ederson) de inicio. Já soube que ele falou que o cara tá sem ritmo e tal. Conversa fiada. Bota pra jogar, faz o resultado e depois tira quando cansar.

Infelizmente não temos “cozinha”.  Meu goleiro... Sem comentários. O Belém (Pará) é uma das piores coisas que já vi na vida e, abre aspas: mandamos o Moicano (Leonardo Moura) embora por causa dele... Pior: o Moicano tai, doido pra jogar, mas por “política” (palavras dele em recente entrevista) não chamamos de volta. Então “guenta” esse estrume aí na minha lateral direita. Fecha aspas. Esse Lord Mathias (Cesar Mathias) é bizarro. Quem contratou essa coisa deveria levar duzentas chicotadas no lombo; Saguir (Samir) que é um baita jogador, mas... E o garoto Santo Guerreiro (Jorge) é Seleção Brasileira, já foi convocado, mas se não tiver alguém pra colocá-lo nos eixos, vamos perder rapidamente.  O muleke tá se achando o dono da birosca do angu do Gomes.

Não é admissível tomar tantos gols de bola parada como tamos tomando. Já virou sacanagem. Já virou escárnio contra nosso Povo.

Do meio pra frente não posso reclamar. Eles (Porca Prenha) não ganharam o jogo: nós é que perdemos. Eles foram na minha área 4 vezes e fizeram os 4. Nós fomos no mínimo 6 vezes e só fizemos dois.

Triste, puto e com medo. Só 4 pontos da zona maldita. Ah, Negão, esse atual time é pra cair? Não, não quis dizer isso, mas pela quantidade de pontos que tamos perdendo de bobeira, dá pra ter medo sim.

Tristão e nem tenho muita coisa pra falar. Só pedir serenidade pra minha diretoria. Geral tá pedindo a cabeça do técnico. Segura um pouco. Num é hora de mandar embora, embora eu esteja com o cartão de crédito na mão doido pra mandar essa mala pro Afeganistão.

Calma, calma e calma. O time tá jogando razoavelmente bem. Tocando a bola. Tá chegando inté com facilidade na cozinha do inimigo. Tamos perdendo por erros nossos.

É isso ai. Bligladão pra geral que mandou felicitações pelo meu aniversário. Meu presente não veio (a vitória), mas é do jogo. Fica pra próxima.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br