Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou dakela meleca de ontem...


E o que sobrou dakela meleca de ontem...

Quarta-Feira de lascar.  Na parte da tarde a derrota do sub-20 pro Flugay.

À noite levamos, mais uma vez, um pau do “Bacalhau”. Só me faltava essa. Virar freguês do meu eterno freguês.

Tava com um pressentimento ruim. Só ouvia 4x0 pra lá; 5x0 pra cá, meu freguês voltou, blá-blá-blá. Entrando no Maracanã encontrei um grupo de fora do Rio com camisas padronizadas: “Ajudo o Flamengo – Sou Sócio Torcedor”, gritando: “Menos de 4x0 não quero. E com 3 gols do Peruano”.

Pensei: prepara o lombo Negão. A Fla Coxinha veio em peso. Vai dá ruim.

E deu. Puta que pariu. Muita raiva. Mais uma noite sem drumir.

Um grande time tem que ter, necessariamente, um grande goleiro e não temos. O Imperador (Cesar) teve todas as chances do mundo. Lamento garoto, lamento. Troco todos os meus zagueiros pelo zagueiro deles (Rodrigo). Matou nosso time e é o líder que quero.

Deu ódio vê o Marcinho VP (Márcio Araujo) fazendo a transição da defesa pro ataque. Como se ele não sabe jogar bola? Epa, Negão. Tu defende o cara. Odeiooooooo ele, mas, repito: só se faz omelete com ovos e... Não temos ovos. O que tem jogou. Tinha outra opção? É gosto pessoal. Um vai preferir o Xuastegui (Jonas) outro não. Preferência pessoal. Nem sei qual o “dispior”.

Deu ódio vê o Milk Sheik fazer gracinha toda hora: é altinho pra lá, canetinha pra cá. Mata toda a velocidade das jogadas. Epa, tá querendo que ele vá embora é? Nem disse isso, mas o craque não precisa fazer palhaçada pra aparecer. Que fazer bunito? Mete 10 gols e depois dá a bunda, porra. Vai pra casa do caralho.

O Coxa Manca (Ederson) nem tava bem ontem e o Peruano virou um cai-cai do carai. Puta que pariu. Mengão agora virou escorrega de meleca. Todo jogador que vem se joga pra cavar faltas. Caralhooooooooo.

Saiu barato. Era preles matarem a classificação ontem. Sorte nossa que ainda resta a esperança da outra partida. Quem sabe.

Agora é sacudir a poeira e pensar na pica de domingo. Atenção, ATENÇÃO. Só tamos 4 pontos da zona maldita. Ser perder, e... Toc...Toc...Toc... Mengão tá dando muita sopa pro azar, ficaremos ali na boca dessa bosta.

Porra, não tenho sossego. Não relaxo. Meu Flamengo não me dá mais alegrias.

Nosso Povo tá virando mulher de malandro. Só apanha, apanha e apanha, mas nem deixa de prestigiar. Deus do céu.

Pra terminar, recebi hoje de manhã cedinho:

“Pai, imagino como vc deve está. Poxa pai, será que tá valendo a pena todo esse sofrimento? Você se entrega de corpo e alma ao Flamengo e recebe muito pouco de volta”. Pensa mais em você. Só um pouquinho.

Você deve ter passado a noite em claro e os jogadores, após o jogo, foram ao belo restaurante, comeram, beberam do bom e do melhor, depois foram para a balada.

E você? Triste, chorando, sofrendo.

Será que vale a pena tanto sofrimento?

Bjs

Rê”

Xorei que nem um cão. Eu que pergunto?

Será que ele tem razão? Será?

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br