Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineiras - Pré Jogo.


Mengão x Marias Mineiras – Pré Jogo.

Frio na barriga cão. Porquê? Porque “Neguinho” tá eufórico. Tá achando que já ganhou. Que vai ser frango com quiabo.

Nem é por ai. Vamos com calma. Vamos ganhar? Claro. É o placar normal. É a lógica, mas devagar com a farofa, ok.

Time desfalcado e tal, mas nem é motivo pra ter medo Delas. Num pode é trocar o esquema. É tocar a bola, tocar pra lá e pra cá inté achar a brexa e matar o jogo.

Nem quero saber que vai jogar. Lembro que há 45 dias quando alguém não jogava era um Deus nos acuda. Graças a Deus demos qualidade a elenco e quem entrar vai dá conta do recado.

Casa cheia. De novo. Nosso Povo contente, feliz, prestigiando. Novamente umas 50 mil pessoas. Com time bom o Povo vai.

Bem, é pensar jogo por jogo. É ir com confiança. Nosso Povo junto como no jogo passado. Organizadas cantando juntas. Essa junção: nosso Povo e os jogadores dá um belo caldo. Um belo samba. Sinal de vitória. Amanhã novamente vai ser assim: União=Vitória.

Mengão vai novamente fazer nosso Povo feliz.

Te espero lá.

X – X - X

Duas coisitas importantes.

E o Flamengo emitiu nota oficial reconhecendo o erro da arbitragem a nosso favor no FlaxFlu.

Boa. Boa. Sempre defendi essa tese. Pra ter moral pra reclamar quando é prejudicado tem que reconhecer quando ganha com erro. Só reclama quando é roubado? Então reclama também quando é beneficiado ué? Aí pode falar de cabeça erguida.

Ponto pra gente.

Parabéns.

X – X – X

Encontrei ontem no calçadão uns caras da terra da Dilma que tavam aki no feriadão e foram ao Maracanã. Me reconheceram, fotos e tal e... Tome política, blá-blá-blá.

Queriam saber o porque dessa mudança radical do Flamengo em tão pouco tempo. O time tava lutando pra não cair e de repente tá brigando pelo G4.

Falei: galera, o primordial pra isso acontecer foi política. Essa maldita ou bendita cisão da Chapa Azul.

Eles levaram o susto. Expliquei. Vamos lá:

Lembra ai que há 30 dias nossa briga era pra não cair. Vai na tabela e verifica: dos 19 jogos perdemos 10. Inacreditáveis 10. Campanha de Vascu, de Jotavili. De Açaí. Campanha de time de segunda.

E o Flamengo indo pra casa do caralho e a balela continuava: “Austeridade. Competência. Avante Blus...” blá-blá-blá.

Ai São Judas Tadeu entrou em campo. Vendo que a casa ia cair,  promoveu a Maldita ou Bendita cisão da Chapa Azul.

Porque maldita: porque tá mais que provada que é uma briga de egos. De poder. Primeiro eu depois o Flamengo. Quem tá dentro num quer sair e quem tá fora doido pra voltar.

Porque Bendita: porque o grupo que ficou quando viu que tava se tornando irreversível a cisão e vendo que podia perder o poder resolveu abrir o cofre e... Than, than, thanthan... Veio o Milk Sheik, o Peruano (Guerreiro), O Alan Delon (Alan Patrick), O Coxa Manca (Ederson), o Kaiaki.

Qualificou o time. De candidato ao rebaixamento tamo na briga pelo G4. Aumentamos o sócio torcedor, tamos jogando pra 50 mil. O austral lá em cima. Uma reeleição praticamente garantida.

Foi isso o que aconteceu. Sem tirar nem por.

Agora, garanto a vocês que vai ter a tal “união”... Pera... O grupo rival (Walim) não emplacou. É nítido isso. Minha máquina tá aki cheia de postagem “pró-Bandeira”. Sabe o que vai acontecer? Than.Than.Than... Um jantazão e... “malzão cara, somos amigos... Vamos esquecer essa porra... Blá-blá-blá... Me dá meu cargo de volta...”

Se eu fosse o Presidente Bandeira mandava geral tomar na tarraqueta. Se achavam insubstituíveis? Se fuderam. Quem entrou tá dando conta do recado. Vaza.

Nem me envolvo nessa porra. É apenas uma analise pra atender  meu Povo.

É o que penso. Apenas minha opinião pessoal.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br