Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Meu Povo tá triste, chateado, puto e tal.

Galera, nem temos tempo de ficar xorando por aí. Temos que seguir em frente. Se deixar a peteca cair, fudeu.

Ninguém esperava por isso. Ninguém esperava levar 6 paus desses merdas, mas...

Domingo já vamos ter outra pica. Jogo 11hs da matina. Em condições normais vamos ganhar xupando manga, mas o emocional tá abalado, nota-se claramente.

Então, levanta a poeira e bola pra frente.

Jogador vai dizer: “porra, jogo a essa hora, merda, horrível, a ciência num permite, blá-blá-blá, mas se ele tiver folga vai pra praia meio dia e joga futvolei debaixo dum sol cão e nem reclama.

É esquecer tudo e partir pra cima deles, ganhar, vencer e ganhar e fim de papo, porque a luta ainda não terminou. Só depende da gente o G4. E vamos buscar ok.

X –X – X

Muita gente reclamando do Peruano, que ganha muito, num tá bem, já tão falando que o cara tá se esbaldando na noite, blá-blá-blá.

Peraí porra, o cara é bola. Num fez nada porque a bola não chegou. Aliás, só demos um chute a gol, justamente o gol. No resto...

Calma aí né? A leitura pelo Fessor de Óculos foi toda errada. Não ganhamos uma bola no meio. Uma. Eles ganharam todas e ele num corrigiu.

O único senão que faço ao Peruano é que ele apanhou o jogo todo do Rodrigo e... Num fez nada. No jogo passado (Copa do Brasil) o cara quebrou ele, lembra?

Alto lá. Sou contra a violência em qualquer sentido. Agressão é coisa de covarde, mas tudo tem um limite.

Só vai apanhar? Dá uma também ué. O cara fica só batendo, batendo e acha que é um mamão. Se levar uma vai dizer: “epa, a coisa num é tão fácil assim”.

Lembro de um jogo da Seleção Brasileira entre BrasilxParaguai em Assunção. Foi a terceira guerra mundial. O pau comeu solto.

Na véspera da partida, o João Saldanha (nosso técnico) reuniu o grupo no Ita Ramada (Hotel da Seleção) e falou:

“Nós somos a melhor Seleção do Planeta. Eles vão querer ganhar de qualquer maneira e vão sentar o cacete. Não quero agressão, mas se eles baterem, dá também”. (Tá todo mundo vivo aí pra confirmar: Pelé, Carlos Alberto, Tostão, Leão), duvido que me desmintam.

É por aí. Nada de violência, mas quando a coisa ficar insuportável é hora de reagir. Que sirva de lição.

Nada pra falar. Só pra levantar o moral da galera. Passamos 10 anos sacaneando eles, justo que eles curtam agora. Nem vai demorar muito.

Eles vão cair e aí...

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br