Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Damas Sulinas - Pré Jogo.


Mengão x Damas Sulinas – Pré Jogo.

Normalmente qual seria a lógica do jogo de amanhã com Mengão jogando em casa? Vitória nossa, claro, mas... Mengão agora não respeita a lógica. Mengão perdeu a mística de jogar em casa. Mengão deixou de meter medo ou respeito nos adversários.

Infelizmente ninguém respeita mais nossa camisa. Infelizmente time nenhuma respeita mais nossa torcida. Agora os adversários jogam no Maracanã como se tivessem jogando em casa. Qualquer timeco de segunda categoria chega aki e esculaxa meu Mengão. Foda reconhecer isso. Dói pragarai. Como dói.

Amanhã vamos lá fazer nossa parte, mas com o pé atrás. Sem confiança. Torcendo pra num acontecer uma meleca. O que fizeram com meu Mengão...

Sou de uma época antiga. Época que o adversário começava a se kagar na sexta-feira com medo de jogar no Maracanã. Sou de uma época que o mês no Flamengo tinha 90 dias. Salários atrasados, bixos não pagos. Sou duma época que jogador fingia que jogava porque o Flamengo fingia que pagava, mas não faltava raça. Respeito. Vontade. Neguinho se borrava quando enfrentava a gente.

Agora... E piorou nos últimos três anos. Porquê? Porque ganhamos a eleição pra mudar isso. Ganhamos a eleição pra fazer um Flamengo grande, respeitado.

Salários em dia. Mengão todo bunitinho, xeirosinho, usando desodorante da Natura, perfume Frances e... Dentro de campo é esculaxado por time de segunda e terceira divisão. Perde um dia sim e no outro também. Três anos lutando pra não cair (esse ano só saímos dessa merda na metade do turno).

E Neguinho diz que tá tudo bem, tudo bunito. Melhor administração, pagou metade das dividas, vai ser maior que o Barcelona, blá-blá-blá.

Como pode tá tudo bem, porra? Como pode? Que porra é essa?

O que foi akilo na quarta-feira? Perder é do jogo, mas perder do Figueroa dakela forma? E tá tudo bem?

Olha o que o Mozer (nosso eterno zagueiro) me falou:

“Neguinho, na nossa época se a gente ganhasse desse time "SÓ" de 3x0, a RAÇA partia pra dá porrada na gente. Agora, perde de 3x0 e ninguém fala nada...”

E ele tem razão, caralho. Ninguém fica indignado com essa porra. Se alguém reclama, os influenciadores digitais (Puxa Saguis Orelhudos) sentam o cacete: “é da oposição, querem a volta da corja, blá-blá-blá)”, e os amigos da gestão ficam quietinhos, com medo de perder votos, medo de perder a eleição, medo de perder o poder... Caladinhos... Pianinhos...

Depois do jogo pensei: meu Presidente vai chamar a imprensa e pedir desculpas públicas ao nosso Povo pela lambança... Nenhuma palavra... Perdeu? Foda-se... É do jogo... Lamentável.

E o que posso fazer? Nada. Absolutamente, nada.

Talvez pedir desculpas ao meu Povo. Veja bem, ao MEU POVO daki do site, pois não posso falar em nome do Flamengo e nem tenho bola pra falar em nome da torcida.

Ao meu Povo sim. Posso pedir desculpas, desculpas e desculpas. Nós não merecemos isso. Esse não é nosso Flamengo.

Só peço a vocês uma coisa: NÃO DESISTAM DO FLAMENGO. RESISTAM ATÉ O ÚLTIMO DIA DE SUAS VIDAS. Por favor.

Há de chegar um dia que teremos um PRESIDENTE que não se ACOVARDE nessas ocasiões. Um PRESIDENTE que depois dakela vergonha vá ao vestiário e coloque o dedo na cara de cada um dakeles FILHOS DA PUTA que vestiram a minha camisa e peça orgulho, vergonha e comprometimento com quem lhes paga;

Há de chegar um dia que teremos um PRESIDENTE que se ENVERGONHE da VERGONHA que estamos passando.

Há de chegar um dia que teremos um PRESIDENTE que saiba realmente o que é SER FLAMENGO.

Por favor, RESISTAM, sempre. Pra sempre, porque eles passarão, nós passaremos, MAS O FLAMENGO FICA. PRA SEMPRE.

Te espero.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br