Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Copinha Sun Paulo - Mengão na Semifinal.


Copinha Sun Paulo – Mengão na Semifinal.

Cabei de vê a vitória do Mengão sobre as Meninas Paulistas. 2x0.

Jogo xato? É decisão cara. Tu quer jogo bunito em decisão?

Mengão pragmático. Foi lá 4 vezes. A primeira o garoto num deu a bola pra quem tava melhor colocado; segunda falha Delas e meu atacante perdeu incrivelmente chutando na trave e as outras duas chances foram convertidas em gols.

Duas incriveis falhas individuais da defesa Delas, graças a Deus. Bligladão.

Peguei meu celular e liguei lá pra cabine da TV pra falar com os amigos que tavam transmitindo o jogo pra saber o porquê das duas falhas e...

Sabe que eles falaram? Que meu atacante, o grandão que fez os dois gols tava jogando sem... Cuecas... As bibas ficaram loooouuucaaaaaas e... Mengão 2x0.

Que bom, que bom. Agora é pegar esse time xato do América Mineiro. Vai ser pior que hoje, podem apostar. Que meus jogadores nem entrem de salto alto pensando que a carne é macia. Tem que entrar mordendo o calcanhar, ganhar e pegar o Cuurintia na final. Alguém aí tem dúvida que vai dá eles? Eu não.

Nem vou pra semifinal, mas pra final tô dentro. Alô galera da Raça Comando Sampa ou a galera da Fla Sampa, nossa Embaixada. Preciso de dois ingressos ok. Conto com uncês.

Duas observações que precisam ser consertadas.

Primeira: esse cai-cai do carai. É característica do futebol brasileiro. O garoto aprende a cair em toda jogada desde o mirim, porra. A jogada tá difícil? O muleke literalmente “dá a bunda” pro adversário tocar nele e... Falta. Aki os juízes marcam. Chega lá fora, quebra a cara.

Segunda: esse Negão, Cafu... Grandão né? Fortão né? Porra, arranja uma bolsa de estudos prele e depois coloca no remo... Daria um ótimo remador...

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br